Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guilherme Strich

Posição do Cursor

Recommended Posts

Eaíiii... To inspirado hoje...shaushusuhau

Vamos a mais um tutorial ok?

Esse sim, é muito, mais muuuuuuuuuuuuuuuuuuito simples, mais bastante interessante, confiram...

Lembrando: ActionScript 2.0

----------------------------------------------------------------------------------------

Crie um novo arquivo e salve com o nome de Posição do Cursor. Troque o nome da camada para Objetos, desenhe duas linhas no centro da tela, uma na horizontal e outra na vertical e transforme em um clipe de filme e com o nome de pos_mc.

Entre no clipe de filme e crie dois campos de texto do tipo Dynamic Text com o nome da instância de x_txt e y_txt. Deve ficar assim:

Imagem Postada

Crie uma nova camada e troque o nome da camada para Actions, selecione o quadro um da camada Actions e pressione F9. Digite o seguinte código:

pos_mc.onEnterFrame = function() {

this._x = _xmouse;

this._y = _ymouse;

this.x_txt.text = _xmouse;

this.y_txt.text = _ymouse;

};

Pronto, feche as ações e teste com CTRL + Enter.

--------------------------------------------------------

Falei que seria fácil...

Alguma dúvida? poste aqui...

Valeu pessoal, espero que tenham gostado...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

como eu limito a posicao x e y?tipo..eu fiz um menuq preciso q um traço passe embaixo de cada opcao do menu...quando passo o mousemas nao consigo limitar o espaço.. pq o traço passa de onde eu precisoentendeu guilherme?

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte. Eu tentei no flash professional 8, não deu muito certo. Aí, usei o código do help. Foi batata!

this.createTextField("mouse_txt",999,5,5,150,40);mouse_txt.html = true;mouse_txt.wordWrap = true;mouse_txt.border = true;mouse_txt.autoSize = true;mouse_txt.selectable = false;//var mouseListener:Object = new Object();mouseListener.onMouseMove = function() {	var table_str:String = "<textformat tabstops='[50,100]'>";	table_str += "<b>Stage</b>\t"+"x:"+_xmouse+"\t"+"y:"+_ymouse+newline;	table_str += "<b>Button</b>\t"+"x:"+my_btn._xmouse+"\t"+"y:"+my_btn._ymouse+newline;	table_str += "</textformat>";	mouse_txt.htmlText = table_str;};Mouse.addListener(mouseListener);
Onde, o único objeto que temos que criar é o my_btn

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.