Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bernardobarros

Rede no XP está 1/2 cega...

Recommended Posts

Oi! Montei uma rede aqui em casa entre 2 pc´s com XP professional. A Internet está sendo compartilhada direito, funcionando perfeitamente, mas na hora que tento enxergar os arquivos tanto do servidor para o cliente, como vice-versa, só o que consigo ver é a pasta Shareddocs e a impressora. Não sei o que fazer para consertar isso!!!! Sei que não é problema de ip, tanto do serv. quanto do cliente estão certinhos. Alguem pode dar uma luz?? Tenho o Norton Internet Security e instalado nas maquinas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem que compartilhar as pastas que você quer que o outro computador veja, é só clicar com o botão direito em cima do C: por exemplo e ir em compartilhamento, daí é só escolher um nome de compartilhamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, você tem que fazer um compartilhamento total do C:, ou CD ou Diskete a sua preferencia. Win XP traz padrão apenas essas pastas compartilhadas.Clique com o Botão direito em C: e clique em compartilhamento e segurança, la você podera ativar o compartilhamento do C: para rede.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi,Caso já tenha tentado as opções acima e ainda não continua enchergando, fácil!É só abrir o Norton Internet Security, e ir em opções, lá você vai ter que inserir os endereços de ip das máquinas que vão ter acesso aquele micro, ou então, defina um classe de liberação de ip's (exemplo: liberar ip's 192.168.0.1 até 192.168.0.50)Em muitos casos o internet security barra todo endereço de ip que ele achar malicioso. Inclusive programas da própria máquina ele barra também.Abraços !

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.