csantanna 0 Denunciar post Postado Setembro 3, 2003 Pessoal,por favor me ajudem!!! Eu to precisando fazer uma conexão com banco de dados access e SQL Server, e consegui baixar justamente este tipo de conexão no post do Marcelo ,Usando ADO para Comunicação com Banco de Dados, segui estes passos e não obtive sucesso.Outras pessoas me disseram que era necessário criar um ODBC e fazer esta conexão com o commponente ADOConection do Delphi7. Sendo que segui estes passos e nao obtive sucesso. vcs podem me mandar passo-a-passo desde criar o ODBC até a conexão com aplicativo? Por favor eu to precisando muito disso... Obrigado a todos e aguardo respostas.Carlos Eduardo Sant'Anna Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
CARVALHO 0 Denunciar post Postado Setembro 5, 2003 Tente: No seu projeto delphi: 1- Insira um objeto adoconnection; 2-Configure a propriedade connection string: - use connection string - ole db provider p/ o access = Microsoft jet x.x ole db provider selecione o arq. mdb a ser utilizado, especifique a senha se necessário. faça um teste de conexao. p/ o sql server= Microsoft ole db provider for sql server escolha o servidor, o usuário p/ conexao e o banco faça um teste de conexao.pronto sua conexao delphi com sql server / access foi feita.agora se você desejar fazer consulta: 3- insira um objeto adodataset; configure a propriedade connection com o nome dado ao objeto adoconnection. ao tentar configurar a propriedade command text você notara que todas as suas tabelas estarao disponiveis. Testei no delphi 6 e funcionou perfeitamente. Tente. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites