Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

michel.asp

Transação Mysql e ASP

Recommended Posts

Bom dia!!Alguém, na prática, já implementou transação no asp como BD Mysql?A minha versão, e minhas tabelas suportam, pois digitando os comando no WinSQL LITE :start transaction;set autocommit=0;Delete From meus_problemas;commit;ou rollback;funciona, mas ao executar no asp, da erro no commitcaso alguem tiver um código de exemplo ou puder me ajudar, agradeço :( Michel

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agradeço, mas nao funciona. Creio que estou quase lá, mas há algum erro......:<% @transaction="REQUIRED" %>Function Funciona_Pqp()on error resume nextConexao.set autocommit = 0Conexao.start transaction strQuery = "INSERT INTO tabela1 VALUES (XXXXXX)" Set rs = Conexao.Execute(strQuery) strQuery = "INSERT INTO tabela2 VALUES (XXXXXX)" Set rs = Conexao.Execute(strQuery) Conexao.commit response.write "gozado que ele passa por essa linha e depois executa o erro"if err then Conexao.rollback end if End FunctionJá li a respeito sobre transacao, mas agluem tem isso funcionando com MySql??

Compartilhar este post

Link para o post

colocando BeginTrans ;CommitTrans;não retorna erro, porém, o commitTrans parece que não é percebido pelo Mysql, pois nao efetiva a transação.Caso eu vá no mysql e executo a instrução Commit;(na mão), ele efetiva todas as transações efetuadas pelo asp... :( Function Insere_programa()on error resume next Set Conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection") Conexao.Open "DSN=helpdesk"Conexao.BeginTrans cod = request.querystring("cod") strQuery = "INSERT INTO hd_teste (cod, nome) VALUES('" & cod & "','teste')" Response.Write "insere: <br>" & strQuery Set rs = Conexao.Execute(strQuery) Conexao.CommitTrans response.write "<br>commit OK"if err then response.write "<br><br>entrou no erro" Conexao.RollbackTrans Response.Write "OCORREU UM ERRO [" & Err.Number & "] :" & Err.Description Response.Write "<br>O Chamado não foi incluído." Conexao.close Set Conexao =nothing Response.Endend if Conexao.close Set Conexao =nothingEnd FunctionVai aí o desafio, como trabalhar com transações no asp e Mysql??

Compartilhar este post

Link para o post

:D :D :D

Agradeço a ajuda de todos.

CONSEGUI!!!!!!!!

UTILIZE O SEGUINTE ESCOPO:

Function Insere_PQP_Ufa_Consegui()

on error resume next

Set Conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")

Conexao.Open "DSN=teste"

Set rs = Conexao.Execute("start transaction")

Set rs = Conexao.Execute("set autocommit = 0")

cod = request.querystring("cod")

strQuery = "INSERT INTO teste1 (cod, nome) VALUES('" & cod & "','teste')"

Set rs = Conexao.Execute(strQuery)

Response.Write "insere: <br>" & strQuery

strQuery = "INSERT INTO teste2 (cod, nome) VALUES('" & cod & "','teste')"

strQuery = "INSERT INTO teste3 (cod, nome) VALUES('" & cod & "','teste')"

if err then

response.write "<br><br>entrou no erro"

Set rs = Conexao.Execute("rollback")

Response.Write "OCORREU UM ERRO [" & Err.Number & "] :" & Err.Description

else

Set rs = Conexao.Execute("Commit")

Response.Write "<br><br>commit - ok"

end if

set rs = nothing

Conexao.close

Set Conexao =nothing

End Function

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, estava lendo sobre este tópico, pois estou iniciando um sistema que vai utilizar asp e mysql, esta combinação em um ambiente de produção, roda sem problemas?Preciso de configurar ODBC para rodar?Alguem que ja utilizou asp e mysql, indicaria esta combinação?Vou utilizar também a ferramenta dundas upload, pois tenho que subir arquivos para consulta!É que meu cliente pediu este banco de dados que ja esta criado e em aspaguardo umas dicas...ObrigadoRenato

Compartilhar este post

Link para o post

Kdu, obrigado!você sabe qual componente terei que usar para fazer upload de arquivo? em asp conheço o dundas upload, mas eu usava ele para o banco de dados sql server, não sei para mysqlOutra, normalmente os provedores, eles têm o myODBC instalado? ou tenho que pedir para instalar? como é este procedimento?Obrigado[ ]s..Renato

Compartilhar este post

Link para o post

por que não usa tb pro mysql??

Compartilhar este post

Link para o post

esse pro mysql é bom?qual a diferença dele, eu to pesquisando sobre... agora,única coisa que sei, é que terei que usar asp e mysql, meu cliente pediu assim, minha dúvida é para fazer up load e a conexão com o mysql direto do asp (myODBC)Se vcs conhecerem ferramentas boas no mercado,da um toque, estou procurando algo que dê menos trabalho/problema possível, uma vez que meu tempo esta extremamente curto.[ ]s..

Compartilhar este post

Link para o post

não pró mysql é sim pro (para o) mysql...

Compartilhar este post

Link para o post

cara só vendo se o codigo é mesmo mas o funcionamento independe da base de dados...

Compartilhar este post

Link para o post

o codigo pode mudar um pouco, conexao e coisa assim, mas no geral será igual...

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, tenho um sistema rodando em asp com banco de dados access, estou migrando para mysql, ja consegui fazer rodar, porém, consulta, ele faz normalmente, mas inserir ou alterar dados, da problema, como esta abaixo:# Tipo de erro:Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80040E21)O driver ODBC não oferece suporte para as propriedades solicitadas./sistema/cliente/inserir.asp, line 125# Tipo de navegador:Mozilla/5.0 (Windows; U; Windows NT 5.1; pt-BR; rv:1.7) Gecko/20040707 Firefox/0.9.2A conexão esta assim:<%¨ Set oConn = Server.CreateObject("ADODB.Connection") oConn.connectionstring = "Driver={MySQL ODBC 3.51 Driver};Server=localhost;Database=arquivos;uid=<user>;pwd=<senha>;PORT=3306;" oConn.open Set objrs = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")%>utilizo sistema operacional windows XP professional, instalei o mysql-4.1.11-win32 e o MyODBC-3.51.11-2-win, a interface, o navicat2004trialAlguem sabe como resolver este problema? ahei estranho tb, q quando dou um reset na máquina, a primeira inserção, não da pau, mas não insere também, e a partir da segunda inserção, aparece esta mensagemSe alguem puder me ajudar, ficarei mto agradecido[ ]s..Renato

Compartilhar este post

Link para o post

o que tem na linha do erro???

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, essa parte eu consegui resolver, a linha tinha do erro falavaO driver ODBC não oferece suporte para as propriedades solicitadas.quando eu abria o recordset, eu colocava rs.open "insert.......", oConn,2,3eu não especifiquei estes números no final (2,3), ai resolveu, não entendi tb, mas resolveu.Agora estou com outro problema, a maioria do meu projeto, quando eu insiro uma linha no banco, eu faço com sql mesmo insert into lalala, porém em algumas páginas, eu faço um select na tabela e colocors.addNewrs("name") = request.form("name")rs("type") = request.form("type")......rs.updateNesta parte ele não aceita, só aceita se eu colocar a string sql, você ja teve este problema com o Asp e mysql? sabe como resolver isso?ObrigadoRenato

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.