Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

zerrenner

Como aumentar e diminuir fontes com javascript?

Recommended Posts

Pessoal, alguém aí pode me ajudar?Utilizando as Behaviors do Dreamweaver, fiz um gerenciador de tamanho de fonte, para utilizar em matérias de textos longos em um portal que estou desenvolvendo. Queria fazer um botão "+" e um botão "-" para aumentar e diminuir um ponto no tamanho da fonte. Mas só consegui definir tamanhos exatos, por ex.: No clique, definiria que o tamanho seria 12px. Preciso saber qual expressão que poderia usar nesse script. Tentei algo como "+1" e "-1" mas não funcionou.Veja como está meu script (ERRADO):FUNÇÃO:function MM_changeProp(objName,x,theProp,theValue) { //v6.0 var obj = MM_findObj(objName); if (obj && (theProp.indexOf("style.")==-1 || obj.style)){ if (theValue == true || theValue == false) eval("obj."+theProp+"="+theValue); else eval("obj."+theProp+"='"+theValue+"'"); }AUMENTAonClick="MM_changeProp('teste','','style.fontSize','+1','SPAN')"DIMINUIonClick="MM_changeProp('teste','','style.fontSize','-1','SPAN')"Se alguém puder me ajudar ou me enviar algum link de um tutorial sobre isso, ficarei grato!Desculpem pelo amadorismo, mas javascript não é minha praia mesmo. heheheAbraços,Cleber Zerrennerwww.zerrenner.net

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas aqui não eh o forum de JS...

Compartilhar este post

Link para o post

Putz, valeu mesmo cara! Funcionou perfeitamente, tanto no PC quanto no MAC.Eu tinha achado no site do Estadão um script como eu tinha pedido, mas só rolava no PC, e como trampo em MAC, é um saco ficar testando...Valeu véio!Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Foi mal Mario, nem percebi... a comunidade de javascript tá escondida la em baixo... heheDesculpe o engano, sou novato aqui.Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa, funcionou legal esse código. Valeu.Uma dúvida... tem como definir para aumentar apenas o texto, sem mexer nos menus?Obrigada!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.