gogo 0 Denunciar post Postado Abril 25, 2005 Olá camaradas.Eu não sei como fazer isso....Bom, tenho um amigo q me pediu um site em flash, porém, ví q a demanda de alterações seria enorme, e não vale a pena fazer tanta coisa pra não ganhar nada, né? Trabalhar de graça é bicho feio...Bom..Gostaria de saber se alguem tem alguam solução pra eu colocar os conteúdos de uma página html dentro do flash (com ele puxando o html de fora), por que esse amigo meu sabe editar algumas coisas em html (como formatação de texto e blablabla..), mas não em flash.Eu gostaria de saber como fazer isso para passar a responsabilidade para ele, entendem??Ele precisa de formatação como underline, bold e talz, mas puxando de um texto de fora.. por isso pensei em html..Please, me dêem um help!!!Brigadão. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
felipe.matias 0 Denunciar post Postado Abril 25, 2005 http://www.flashmasters.com.br/?site=tutor...tra&cat=4&id=33 fazer busca antes postar eh bom tbm ein !! espero q ajude ! Olá camaradas. Eu não sei como fazer isso.... Bom, tenho um amigo q me pediu um site em flash, porém, ví q a demanda de alterações seria enorme, e não vale a pena fazer tanta coisa pra não ganhar nada, né? Trabalhar de graça é bicho feio... Bom.. Gostaria de saber se alguem tem alguam solução pra eu colocar os conteúdos de uma página html dentro do flash (com ele puxando o html de fora), por que esse amigo meu sabe editar algumas coisas em html (como formatação de texto e blablabla..), mas não em flash. Eu gostaria de saber como fazer isso para passar a responsabilidade para ele, entendem?? Ele precisa de formatação como underline, bold e talz, mas puxando de um texto de fora.. por isso pensei em html.. Please, me dêem um help!!! Brigadão. <{POST_SNAPBACK}> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gogo 0 Denunciar post Postado Abril 25, 2005 Putz.. é isso msm.. Caraca, será q você poderia me mandar o fla dele? Ou falar como puxa?? Putz, é isso msm q eu preciso.. puxar o html formarado pra dentro do swf. Se der, manda pro meu e-mail - contato@zoocomunicacao.com Vou aguradar ... brigadão... naoooo ... acho q nao eh isso q ele quer nao .... acho q ele quer algo do tipo .... http://www.thekidsclub.com.br/ =D eu tenho o arquivo fonte desse site aki .. o kra q trampava aki .. fez .. mas mano ... ele faz uma lambança no flash .. q nem ele entende eu acho !!! =S ... vo tentar descobrir como ele fez .. dai eu falo pra ti !!! ;) flw <{POST_SNAPBACK}> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alexsi 0 Denunciar post Postado Abril 25, 2005 Caro gogo, a primeira resposta do amigo Felipe é a maneira que eu conheço e acredito que a maneira mais simples de entender, se você estiver usando o Flash MX 2004, você vai ter um exemplo exato do código e de como é usado inclusive com folha de estilo (CSS), é só você ver na pasta de "Samples", mais se você seguir o tutorial indicado pelo felipe tbm você vai ter o mesmo resultado, e melho você aprendera uma coisa bastante util. Abraços. Trace ("Alex Sandro"); http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
brhujah 0 Denunciar post Postado Abril 26, 2005 você pode criar um texto dinamicamente e no fim você faz as alteraçoes tipo: texto.textHtml = Bold(negrito) e assim por diante saca caso você na tenha sacado direito me manda um email que eu te mando um tuto lega que meu que tem mais cosias http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gogo 0 Denunciar post Postado Abril 26, 2005 Aew, vlws pessoal.Vou tentar o lance do felipe.Eu uso o flash mx, não o mx 2004. Será q funfa?Bom, só vou saber se tentar né?Brigadão!brhujah- Se você puder me passar este tuto, beleza.... agradeço e muito..abraços a todos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
saulorodrigues 0 Denunciar post Postado Abril 26, 2005 Kra e ai beleza?!?!??! Tipo eu que desenvolvi esse site ai o The kids Club, é tipo se você não consegue entender então te dou uma ajudinha, mas está bem simples se entender bem html na mão vai saber. Eu coloquei o swf em uma página e coloquei esse SWF com o fundo transparente, e coloquei uma layer em cima desse flash na posição que queria, lembrando que o layer tem que estar HIDE, no momento que eu quero que o Layer fique visivel, eu dou um show nele, com javascript pelo flash. E dentro desse layer tem um iframe para poder chamar as devidas páginas. Bem simples assim...... Espero ter ajudado. Só uma observação, quando for criticar o trabalho de alguém, lembre-se que quando você sair dai, quem entrar pode criticar o seu tb. Valeu abraços.... naoooo ... acho q nao eh isso q ele quer nao .... acho q ele quer algo do tipo .... http://www.thekidsclub.com.br/ =D eu tenho o arquivo fonte desse site aki .. o kra q trampava aki .. fez .. mas mano ... ele faz uma lambança no flash .. q nem ele entende eu acho !!! =S ... vo tentar descobrir como ele fez .. dai eu falo pra ti !!! ;) flw <{POST_SNAPBACK}> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
saulorodrigues 0 Denunciar post Postado Abril 26, 2005 Tipo kra é meio baguncado, porque tipo não tem como não estar saca?!?!? Para funcionara assim tem que ficar meio q gambiarra, mas isso só que desenvolve que vê, mas é uma solução saca?!?!??! Mas tipo eu aprendi muita coisa com o Vinicius tb, e emfim....... Qualquer coisa é só perguntar ai velho............ falou opaa !! eh .. foi realmente o q eu pensei q você fez cara ... eu nao critiqueii ... eu comentei ... pq pra mim ta td bagunçado ! ahuuha .. pelo menos pra mim neh !! o site foi feito muito loko .. pelo q vi aki ,... mas qndo eu quero encontrar alguma coisa .. putz ... soh me ferrei =/ tipo .. saulo .. com oq você fez e o vinicius fez .. eu aprendi flash pra garay !! .. muita coisa q nao sabia fazer ..a aprendi de olhar seus Codigos =D flwww <{POST_SNAPBACK}> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
brhujah 0 Denunciar post Postado Abril 27, 2005 cira um campo de texto fazio e la denro tu tem 2 opçoes puxa um arquivo html externo ou cria um dentro dele eu prefiro o a 2° opçao.tipo://cria um campo de texto vazio_root.creatTextfield("texto", 1, 30,30, 100, 30)//agora você pode definir eletexto.background = true;texto.autoSize = true;texto.multiline = true;texto.html = true;texto.htmlText = "aqui você pode por o que você quiser em html tipo isso"texto.htmlText = "<b>brhujah</b>"entendeu ?agora tem algumas tags que nao funcionam no flash tipo table e algumas outras mais a maioria pega.qualquer coisa eu ti digo mais. mais acho que isso ja deve sanar uma pequena parte de teu pro!beleza te mais.fui!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gogo 0 Denunciar post Postado Abril 27, 2005 beleza cara. Meu, tentei fazer o q o brhujah passou, mas n consegui. Agora, na boa, eu sou meio burrão.. n entendi o q você falou direito... Tipow.. dá pra você montar uma "diagrama" do q fez? Comandos e talz... Desculpe mesmo, mas eu n entendi direito n... Kra e ai beleza?!?!??! Tipo eu que desenvolvi esse site ai o The kids Club, é tipo se você não consegue entender então te dou uma ajudinha, mas está bem simples se entender bem html na mão vai saber. Eu coloquei o swf em uma página e coloquei esse SWF com o fundo transparente, e coloquei uma layer em cima desse flash na posição que queria, lembrando que o layer tem que estar HIDE, no momento que eu quero que o Layer fique visivel, eu dou um show nele, com javascript pelo flash. E dentro desse layer tem um iframe para poder chamar as devidas páginas. Bem simples assim...... Espero ter ajudado. Só uma observação, quando for criticar o trabalho de alguém, lembre-se que quando você sair dai, quem entrar pode criticar o seu tb. Valeu abraços.... naoooo ... acho q nao eh isso q ele quer nao .... acho q ele quer algo do tipo .... http://www.thekidsclub.com.br/ =D eu tenho o arquivo fonte desse site aki .. o kra q trampava aki .. fez .. mas mano ... ele faz uma lambança no flash .. q nem ele entende eu acho !!! =S ... vo tentar descobrir como ele fez .. dai eu falo pra ti !!! ;) flw <{POST_SNAPBACK}> <{POST_SNAPBACK}> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lucas 0 Denunciar post Postado Abril 27, 2005 gogo ... eu não li o post todo... mas po ... o flash aceita algumas tags em html (p, b, i, u ...)você pode colocar assim:texto.html = true;texto.htmlText = '<b>meu texto</b>';ou você clica no bt (na janela de propriedades) p/ q o campo text aceite html. ae ... você só usa "texto.htmlText = '<b>meu texto</b>';" ao invés de ter q ficar digitando o código p/ todos os campos text.bom, o bt no qual me referia, fica do lado de:Line Type - Selectable - RENDER TEXT AS HTML (o simbolo dele é um "<>") - Show border around textcom flash mx 2004, você pode até carregar um arquivo .css e colocar efeitos (simples nos links) ... mas como eu vi q você nun tá usando... []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gogo 0 Denunciar post Postado Abril 27, 2005 Oi Lucas. O problema é um pouco mais embaixo... Eu preciso puxar um html de fora do flash, saca, como puxar um swf de fora??? Só q eu n sei como fazer isso.. puxar o html de fora, pra aparecer inteiro no flash publicado... Q nem o site do Saulo mesmo... o problema é q eu n entendi como ele fez...vou esperar pra ver se ele pode me ajudar, "desenhando" o q fazer.... Mas brigadão de qualquer modo. gogo ... eu não li o post todo... mas po ... o flash aceita algumas tags em html (p, b, i, u ...) você pode colocar assim: texto.html = true; texto.htmlText = '<b>meu texto</b>'; ou você clica no bt (na janela de propriedades) p/ q o campo text aceite html. ae ... você só usa "texto.htmlText = '<b>meu texto</b>';" ao invés de ter q ficar digitando o código p/ todos os campos text. bom, o bt no qual me referia, fica do lado de: Line Type - Selectable - RENDER TEXT AS HTML (o simbolo dele é um "<>") - Show border around text com flash mx 2004, você pode até carregar um arquivo .css e colocar efeitos (simples nos links) ... mas como eu vi q você nun tá usando... []'s <{POST_SNAPBACK}> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gogo 0 Denunciar post Postado Abril 28, 2005 Gente, consegui puxar um txt com conteudo de html, mas tem um problema... qd eu puxo ele, como tenho um campo de txt dinamico dentro do flash, ele fica limitado.. Ai, toda vez q eu for colocar mais texto (no caso o cara q vai colocar, n eu.. senão n tinha problemas ...), o texto fica cortado, pq o campo de texto não ficou tão grande para a outra inclusão.. entenderam? Eu precisava puxar o .html dentro do flash msm... Eu até começei a entender o lance do saulo... mas n sei quais comandos usar.. Tipo, se eu entendi bem, ele joga o swf na página html, e em cima do swf (layer), tem um iframe pra puxar o html.. é isso? Qual comando q dentro do flash mostra a layer q tá hide?? Tipow.. no mesmo bloco de swf, eu tenho as páginas.... clico nele e na mesma timeline estão todos os conteudos.... Erase Tattoo - é este site... Como eu pooderia fazer para em cada botão abrisse um html diferente??? N sei se entenderam, mas, por favor.... me dêem essa forçinha... Brigadão... Ah, por favor, coloquem os comandos q são utilizados tb.. please... Brigado e desculpe encher a paciência de novo... Oi Lucas. O problema é um pouco mais embaixo... Eu preciso puxar um html de fora do flash, saca, como puxar um swf de fora??? Só q eu n sei como fazer isso.. puxar o html de fora, pra aparecer inteiro no flash publicado... Q nem o site do Saulo mesmo... o problema é q eu n entendi como ele fez...vou esperar pra ver se ele pode me ajudar, "desenhando" o q fazer.... Mas brigadão de qualquer modo. gogo ... eu não li o post todo... mas po ... o flash aceita algumas tags em html (p, b, i, u ...) você pode colocar assim: texto.html = true; texto.htmlText = '<b>meu texto</b>'; ou você clica no bt (na janela de propriedades) p/ q o campo text aceite html. ae ... você só usa "texto.htmlText = '<b>meu texto</b>';" ao invés de ter q ficar digitando o código p/ todos os campos text. bom, o bt no qual me referia, fica do lado de: Line Type - Selectable - RENDER TEXT AS HTML (o simbolo dele é um "<>") - Show border around text com flash mx 2004, você pode até carregar um arquivo .css e colocar efeitos (simples nos links) ... mas como eu vi q você nun tá usando... []'s <{POST_SNAPBACK}> <{POST_SNAPBACK}> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fireworker 0 Denunciar post Postado Abril 28, 2005 Fala gogo, meu, você precisa mesmo de tudo em flash? Fica mais fácil pra você e pro seu amigo fazer tipow a apresentação, o menu e o topo em flash e o resto em HTML e CSS... Se não der mesmo, achei legal a idéia do reak. naoooo ... acho q nao eh isso q ele quer nao .... acho q ele quer algo do tipo .... http://www.thekidsclub.com.br/ =D eu tenho o arquivo fonte desse site aki .. o kra q trampava aki .. fez .. mas mano ... ele faz uma lambança no flash .. q nem ele entende eu acho !!! =S ... vo tentar descobrir como ele fez .. dai eu falo pra ti !!! ;) flw <{POST_SNAPBACK}> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fireworker 0 Denunciar post Postado Abril 28, 2005 Ou tenta usar algum raciocínio desse tipo... http://www.flashdev.com.br/materiadetalhes.cfm?id=34 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gogo 0 Denunciar post Postado Abril 29, 2005 É cara.. n teve jeito... Se eu entendi certo, tinha q fazer um flash (uma página)pra cada html q puxava de fora.. Vou usar só a página inicial em flash e o resto vai ser html com iframe... Vlws pela força, aprendi mais umas.. heheh Brigadão mesmo. Ou tenta usar algum raciocínio desse tipo... http://www.flashdev.com.br/materiadetalhes.cfm?id=34 <{POST_SNAPBACK}> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
\/itao 0 Denunciar post Postado Maio 20, 2005 Certo, agora posso fala...rs...eu to com o mesmo problema do Gogo...só que no meu caso, não dá pra faze essa GAMBS :D de colocar o a layer sobre o SWF e tals...teria q ser um arquivo HTM puxado pra dentro do flash mesmo...Só q tem texto e imagem...com texto eu consigo fazer isso....o problema é q as foto não aparecem...alguem saberia como fazer isso...texto e imagem juntos (uma pg HTM mesmo) para dentro do flash.VALEU!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
\/itao 0 Denunciar post Postado Maio 20, 2005 Ae Saulo, tira uma duvida minha,...pra fazer desse jeito q você fez...qual codigo dou no flash pra dar SHOW na layer...e como faço esse iframe para colocar varia paginas???Brigadao!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites