Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Paulo Kovacs

Link com Iframes

Recommended Posts

Olá pessoal, estou com uma duvida...Estou montando um site e gostaria de saber se existe uma possibilidade de em um unico link ele abrir conteudos separados em 2 iframes.Exemplo quando o visitante clicar e tal link, ira abrir um conteudo em um 1 frame e outro conteudo diferente em outro iframe.Se alguem puder me ajudar muito obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se eu entendi bem, fica assim:

 

<a href="javascript: nome_iframe1.location='endereco1.htm'; nome_iframe2.location='endereco2.htm'"> Seu link </a>

Deu certo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marcia não deu certo, ele dá erro.

 

O meu código ficou assim:

 

<a href="javascript: menu.location='submenuBlank.htm'; content.location='inferior.htm'"> Link </a>Onde: menu é um iframee content é outro iframe

Será que existe algo de errado?

 

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ueh.. você disse que deu erro.. me explica o que aconteceu qdo você clicou no link...se for erro de javascript, provavelmente no cantinho inferior esquerdo do IE aparece um íconezinho amarelo, clique duas vezes nele aih aparece o erro de script...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai vai...

 

[/code]

<a href="java script: sub.location='submenuBlank.htm'; content.location='inferior.htm'">Link</a>

Onde:sub é um iframe que deverá chamar a página submenuBlank.htmcontent é outro iframe que deve chamar a página inferior.htmAi o erro é:
Erro: 1

Caractere: 2

Erro: 'sub' não está definido

Código: 0

 

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

porcaria de link..

 

faz assim:

 

<a href="javascript:;" onClick="sub.location='submenuBlank.htm';content.location='inferior.htm'">Link</a>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok lá vai...

 

<iframe name="content" width="760" height="306" src="inferior.htm" frameborder="0" scrolling="no">Conteudo01</iframe>

<iframe name="sub" width="312" height="90" src="submenuBlank.htm" frameborder="0" scrolling="no">Conteudo 02</iframe>

Olha eles ai...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha minha página de teste:

 

<HTML><HEAD><TITLE> Teste</TITLE></HEAD><BODY><iframe src="pagina1.htm" name="um"></iframe><iframe src="pagina2.htm" name="dois"></iframe><a href="javascript:;" onClick="dois.location='pagina2.htm';um.location='pagina1.htm'; "> link </a></BODY></HTML>

assim funcionou aqui! =/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

to no trabalho, aqui nao pode msn hehe

 

fala por aki mesmo..

 

faz esse teste aih igual eu fiz aqui:

 

* INDEX.HTM

 

<HTML><HEAD><TITLE> Teste</TITLE></HEAD><BODY><iframe src="pagina1.htm" name="um"></iframe><iframe src="pagina2.htm" name="dois"></iframe><a href="javascript:;" onClick="dois.location='pagina2.htm';um.location='pagina1.htm'; "> link </a></BODY></HTML>

* PAGINA1.HTM

 

<HTML><HEAD><TITLE> Teste</TITLE></HEAD><BODY>Esta é a página 1!</BODY></HTML>

* PAGINA2.HTM

 

<HTML><HEAD><TITLE> Teste</TITLE></HEAD><BODY>Esta é a página 2!</BODY></HTML>

Testa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assim, pelo que entendi você fez assim...você tem um iframe chamado um que já carrega a página1.htme o iframe chamado dois que já está carregado a pagina2.htmno meu o que eu quero fazer é assim...No meu site ele tem o iframe sub que já está carregada a pagina submenuBlank.htme no iframe content já está carregado o inferior.htmQuando eu clico no meu menu o link tal carrega uma outra página no iframe sub, porem quando eu clicar em outro link ele precisa voltar a página que já estava lá....Será que você entendeu ou eu compliquei mais?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

faz o exemplo que eu te falei...se der certo, blza hehepq não importa a pagina que você quer mandar... ele tem que mandar pra qualquer uma que você quiser, ueh...tenta o meu.. simula aih

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.