Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DackAle

Session

Recommended Posts

Ola pessoal :) Queria uma ajuda em ASP, ainda não manjei direito "Sessions" tipo eu fiz um Login e quando o usuario se loga é criado a session("logado"), caso ele tentar entrar no forum por exemplo se na verificação for false ele não consegue, o que eu queria aprender é manipular sessions tipo quero um lugar na minha pagina que mostre dados do usuario logado, o que queria saber é como eu posso salvar por exemplo ou o nick ou a ID do usuario numa session pra depois pegar os dados no BD....eu não sei como pegar valores com uma session, alguem poderia me ajudar ??? =)Abraços e Valeu :huh:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você cria uma session assim: session("nome_da_session")=valor, para recuperar o valor dela seria o inverso: valor=session("nome_da_session"). você pode criar diversas sessions contendo os dados que você queira do usuário.

QQ coisa Grita ai!

Valeu?

Compartilhar este post

Link para o post

Você cria uma session assim: session("nome_da_session")=valor, para recuperar o valor dela seria o inverso: valor=session("nome_da_session"). você pode criar diversas sessions contendo os dados que você queira do usuário.QQ coisa Grita ai!Valeu?

Então no caso poderia criar uma assimSession("nick")=Request.form("nick")e pra eu então pegar os dados desse usuario no BD, como eu faço (eu sei usar o select no caso eu digo pegar o valor do session e recuperar do bd)por exemploSQL="Select * From Membros WHERE nick='" & session("nick") & "'" é assim que eu pego valor de um bd usando a session ???Sorry pela minha ignorancia hehehe =PPhalow e valeu =)

Compartilhar este post

Link para o post

Isso mesmo, e sem essa de se achar "ignorante", todos aqui estamos para aprender!

Quando entrei no fórum também não fazia a menor idéia de como utlilizar sessions.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso mesmo, e sem essa de se achar "ignorante", todos aqui estamos para aprender!Quando entrei no fórum também não fazia a menor idéia de como utlilizar sessions.

pow valeu salgado, valeu mesmo jaja vou brincar com as sessions por aqui hahaha espero um dia poder contribuir com a galera =)Abraçosss

Compartilhar este post

Link para o post

Caras, quase entendi a exlicação... heheheVeja qual é a minha dúvida:O cara loga no meu site e é redirecionado para a página principal. Nessa página eu quero que apareça uma saudação ao usuário logado mas não com o username q ele digitou na página de login (isso eu consigo usando {Session.MM_Username}), e sim, o NOME COMPLETO que ele cadastrou no banco de dados.Me dá uma idéia do q eu tenho q fazer p/ isso.Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

É só recuperar o nome dele do banco de dados usando o usernameSelct nome,username From usuarios where username = "requst form("username")"Sacou?

Compartilhar este post

Link para o post

bahhh....Vou me intrometer nesse tópico pra fazer uma perguntinha também! Espero não estar atrapalhando já que o assunto é Session.Uma variável criada em uma janela vale para todas as janelas abertas do browser? Por exemplo, se eu criar em uma página a Session("nick"), depois em uma PopUp posso fazer Usuario=session("nick") ?Cada janela do browser tem uma SessionId diferente?

Compartilhar este post

Link para o post

Uma variável criada em uma janela vale para todas as janelas abertas do browser? Por exemplo, se eu criar em uma página a Session("nick"), depois em uma PopUp posso fazer Usuario=session("nick") ?

Pode sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.