Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Inside

Random

Recommended Posts

Caros amigos,gostaria deuma dica pois já pesquisei muito sobre isto mas não consegui achar nada.Como faço para mostrar todos os registros de uma tabela mas fazendo com quem que eles fiquem de forma aleatoria na tela. (São apenas cinco registros que serão mostrados na tela.)Já experimentei vários códigos que utilizam randomize ma nenhum deu certo.Aguém sabe como fazer isto?Estou usando este código mas não está dando certo pois ele duplica os códigos ou então não apresenta os dados por completo:Set rscom2 = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")SQLcom2 = "SELECT id,dados1,dados4 FROM registros where categoria = 3 order by id Desc" rscom2.Open sqlcom2, conn_com2, 3upperbound = 1lowerbound = 5if rscom2.eof and rscom2.bof then response.write ""elsedo while not rscom2.eofrndm2 = CInt(rscom2.recordcount)rscom2.movefirstrandomize Timerrndnum2 = int(rnd*rndm2)rscom2.move rndnum2 response.write "" & Ucase(rscom2("dados1")) & "<br>"rscom2.movenextloopend ifset rscom2 = nothingObrigado pela atenção recebida.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

AAlves,cara, obrigado pela ajuda, faz muito tempo que estou querendo fazer isto. E não conseguia fazer. Muito obrigado mesmo cara. Obrigado pela ajuda.Agora, sem querer abusar da sua experiência, você acha que é possível fazer com que o código não apresente registros duplicados?Fiz um teste e notei que no exemplo que você postou (http://www.residencialsafira.com.br/random.asp) também apresenta registro duplicados.Isto é uma falha da linguagem ou pode ser concertado, porque naquele código que postei também ocorre isto.Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

AAlves,

obrigado pela grande ajuda, é muito gratificante saber que podemos contar com vocês programadores experientes. Não usava este fórum, mas em outros fóruns tento passar um pouco do que sei para programadores menos experientes. E quero continuar a ajudar quem eu puder porque a ajuda que você me deu não tem preço.

Obrigado.

Falando sobre o código, é perfeito para aquilo que eu queria fazer e realmente vi que não conseguiria fazer sozinho pois a aplicação é muito complexa.

Kdu, infelizmente estou usando o Access e se um dia eu for usar o SQL Server vou lembrar da sua dica. Obrigado.

qual banco você usa?!

caso seja MySQL ou SQLServer usa isso aqui:

SELECT Top 5 * FROM tabela ORDER BY NEWID()
[]'s

<{POST_SNAPBACK}>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.