Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rafa-martin

fazer soma de um campo do banco

Recommended Posts

pessoal, gostaria de um pequeno help.bom eu possuo uma tela e que existem 4 opções para o usuário escolher. após escolher as opções e clicar em ok irá aparecer uma outra tela com vários registros. esses registros aparecem como uma tabela, com colunas e linhas.pois bem. eu tenho uma coluna que é cnpj farmacia. esse campo no banco está como cnpj_farmacia. como eu faço para fazer a soma apenas das farmácias que estão na tela? como uso eu uso o select sum?valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você quer somas os cnpjs???

Compartilhar este post

Link para o post

na verdade eu quero contar quantas farmácias estão na tela. ou seja o total de farmácias que tem.estou fazendo dessa forma:<%'total String_SQL = "SELECT count (codvisitas) AS Total FROM VisitasRealizadas where data = '" & request.form("varcodvisitas") & "' "Set Conj_Registros = Banco.Execute(String_SQL)%><%=Conj_Registros("total")%>e o resultado que ele me mostra é 8. mais na tela existem muito mais que 8 farmácias na tela.como eu faço para mostrar o total de de farmácias que tem na tela?

Compartilhar este post

Link para o post

como esta o select que você usa pra listar na tela??você pode usar o recordcount do proprio recordser pra não ter que usar outro select só pra contar...

Compartilhar este post

Link para o post

como ficaria este recordcount do select?

Compartilhar este post

Link para o post

o select que uso para aparecer listar osregistros é esse:String_SQL = "SELECT codvisitas, codigo_brick, periodo, Tipo_MF, tipo2, data, nome_vendedor, cnpj_farmacia, razao_social, endereco, situacao, obs from VisitasRealizadas "String_SQL = String_SQL & "WHERE codigo_brick= '" & Request("codigo_brick") & "' "String_SQL = String_SQL & "And periodo= '" & Request("periodo") & "' "String_SQL = String_SQL & "And Tipo_MF= '" & Request("Tipo_MF") & "' "String_SQL = String_SQL & "And tipo2= '" & Request("tipo2") & "' "'Response.Write String_SQL'Response.EndSet Conj_Registros = Banco.Execute(String_SQL)como eu uso esse recordconut?

Compartilhar este post

Link para o post

padrão DW de codigoset rsConsulta = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")rsConsulta.ActiveConnection = conexaorsConsulta.Source = STRSQLrsConsulta.CursorType = adOpenStaticrsConsulta.CursorLocation = adUseServerrsConsulta.LockType = adLockOptimisticrsConsulta.Open()Quantidade = rsConsulta.RecordCountdepois você faz seu loop normal e já tem a quantidade...

Compartilhar este post

Link para o post

qual o erro...

Compartilhar este post

Link para o post

poe denovo que pode ser apenas porque falta os valores daquelas constantes de ADO lá...qunado for assim posta o erro que vem a ajuda...

Compartilhar este post

Link para o post

usa SELECT Count(campo) q eh bem mais simples.

apenas sugestao...

vlw!

eh mais simples kdu, mas o cara já tem um select de dados e quer saber quantos foram selecionados...

não tem necessidade de dois selects...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.