Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

KERNELL

recuperar parametro

Recommended Posts

Bom dia Galerinha esperta, o que eu tanto queria consegui ontem por volta das 23:40 ao fuçar fuçar, tão simples mas pra mim que sou principiante dimais foi fogo, apenas armazenei o login numa varial de sessão e depois usei como valor de filtro assim consegui filtrar meus dados conforme valor do login não sei se é a forma mais correta mas funciona .Agora outro coisa basiquinha pra os experts aqui.Vamos lá:Agora além do filtro usado, adiciono outro campo chamado TIPO, onde após eu digitar algo nele mais login-senha deveria ser enviado junto, mas não está indo, ainda não estou fazendo a parte de filtro, estou tentando apenas fazer que esse parametro apareça na pagina de resultado como por exemplo.O parametro usado foi : XMas não consigo traze-lo de forma alguma.Já tentei tudo quanto é tipo de jeito, variaveis etc... e nada.Gostaria dee pedir a colaboração .Grato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não entendi esta sua duvida...

Compartilhar este post

Link para o post

Ok talvez outros também não a entenda .

Bem o que não consigo fazer é o parametro ser enviado pra a pagina resultados.

Isso direto da pagina login

exemplo:

<pagina login>

login :Buballu

senha :xxxxxx

Tipo :verde

<pagina resultados>

Bem vindo Buballu

resultados com os registros filtrado via variavel de sessão com o valor de login belezinha.

O valor escolhido foi :(fica em branco, já usei tudo quando é tipo de forma de recuperar o valor desse campo tipo mas não consigo)

Depois que conseguir tazer esse valor pra pagina resultados aí sim o usarei como filtro mas primeiro tenho que fazer com que esse valor venha.

Espero ter ajudado a explicar minha duvida

não entendi esta sua duvida...

<{POST_SNAPBACK}>

Compartilhar este post

Link para o post

bem como ficou seu selecte tb a parte do codigo que você manda escrever os valores na tela

Compartilhar este post

Link para o post

Bem a parte do Select está fazendo tudo certinho

bem como ficou seu select:

SELECT * FROM REGISTRO WHERE USUARIO = 'MMColParam'

e isso funciona na boa onde MMColParam é a variavel que pega o valor da sessão que no caso é o login e faz o filtro essa parte está ok, pelo menos funciona na boa .

Agora o que quero mesmo é a parte de escrever o que eu insiro no campo TIPO que a pagina resultados não está recuperando eu já usei tudo quanto é tipo de :

estou tentando agora usar essa <%= Request.Form("tipo") %>

mas já tentei pegar o valor do campo TIPO e armazenar numa variavel de sessão e depois trazer via alguma coisa que nem lembro mais de tantas tentativas.

e tb a parte do codigo que você manda escrever os valores na tela

<{POST_SNAPBACK}>

Compartilhar este post

Link para o post

esse tipo vem de onde???

Compartilhar este post

Link para o post

TIPO É O NOME DO CAMPO ONDE IREI INSERIR UM VALOR.

EXEMPLO:

LOGIN = NOME LOGIN

SENHA = NOME SENHA

VIA = NOME TIPO

COMO DISSE USANDO VARIAVEL DE SESSÃO CONSIGO TRAZER O VALOR DO LOGIN MAS COM O TIPO NÃO E NEM DE OUTRO JEITO.

TIPO VAMOS SUPOR QUE EU TENHA UM SITE ONDE TENHO QUE ME LOGAR PRA PESQUISAR TIPO DE CARROS E MEU LOGIN ABRIRA APENAS DE MINHA MONTADORA;

SENHA:BUBALLU

LOGIN:XXXXXX

TIPO :ALCOOL

RESULTADO DA PAGINA QUE QUERO SERIA MAIS OU MENOS ASSIM:

BEM VINDO BUBALLU

A TABELA ABAIXO COM OS DADOS APENAS DA MONTADORA DO BUBALLU(ISSO JÁ FAÇO VIA VARIAVEL DE SESSÃO)

APENAS CARROS À: ALCOOL (QUESTÃO CHAVE)

SE FAÇO UMA BUSCA NORMAL CONSIGO ISSO USANDO REQUEST.FORM ("CAMPO.TIPO") QUE ME TRARA APENAS A PALAVRA QUE FOI SELECIONADA, MAS NESSE CASO USANDO LOGIN JUNTO ESSE VALOR NÃO VAI OU NÃO É RECUPERADO PELA PAGINA RESULTADO.

esse tipo vem de onde???

<{POST_SNAPBACK}>

Compartilhar este post

Link para o post

um campo de formulario você recupera comrequest.form("nomedocampo") ou simplesmente request("nomedocampo")

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com tu, pelo menos na teoria deveria funcionar mas não funciona de jeito maneira.

Não sei se o form que não envia ou a esse request ou request.form que não está funcionando.

Eles funcionariam se eu não usar logins apenas pagina de busca normal mas a partir do momento que uso não funcionam mais.

Em paginas de busca uso o metodo post e a pagina direcionada é resultados.asp

em paginas de login o metodo é o mesmo porem a pagina direcionada é

<%=MM_LoginAction%>

Eu não tenho a minima ideia porque muda, uso dreamweaver mx e ele cria esse codigo.

Mas to tentando aqui insistentemente.

VAleu

um campo de formulario você recupera com

request.form("nomedocampo") ou simplesmente request("nomedocampo")

<{POST_SNAPBACK}>

Compartilhar este post

Link para o post

antes de recuperar os valores há uma nova mudança de pagina??

Compartilhar este post

Link para o post

e no proprio form do login você pede este tipo ai??

Compartilhar este post

Link para o post

não cara...a não ser que no botão tenha uma função que de submit nos dois forms mas acho que não funfa tb...porque não poe os tres bagulhos no mesmo form???

Compartilhar este post

Link para o post

mas eles sempre estiveram no mesmo formulário.

não cara...

a não ser que no botão tenha uma função que de submit nos dois forms mas acho que não funfa tb...

porque não poe os tres bagulhos no mesmo form???

<{POST_SNAPBACK}>

Compartilhar este post

Link para o post

não estou mais te entendendo...você acabou de falar que eram dois...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.