Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

sergiobsb

Como instalar um serviço no Windows

Recommended Posts

Por exemplo: Sendo o nome do meu serviço: servTeste, posso utilizar o seguinte servTeste /installSe eu quero, que ele seja instalado sem aparecer a mensagem de que foi instalado coloco: servTeste /install /silentEntão a pergunta é a seguinte:Como eu posso instalar o serviço com a seguinte opção ativada: "Permitir que o Serviço interaja com a Area de Trabalho", por default ele não é instalado com esa opção. Se alguém pode me dar uma dica, eu ficaría muito :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo no 2003 existe um comando q se chama SC ...

*Obtém o nome da chave associado a um serviço específico usando o nome para exibição como entrada.

Sintaxe

sc [nome_do_servidor] getkeyname [nome_para_exibição_do_serviço] [tamanho_do_buffer]

Parâmetros

nome_do_servidor

Especifica o nome do servidor remoto no qual o serviço está localizado. O nome deve seguir o formato da UNC ("\\meu_servidor"). Para executar o SC.exe localmente, ignore este parâmetro.

nome_para_exibição_do_serviço

Especifica o nome para exibição do serviço.

tamanho_do_buffer

Especifica o tamanho (em bytes) do buffer. O padrão é 1024 bytes.

/?

Exibe ajuda no prompt de comando.

------------------------------------------------------

*Inicia a execução de um serviço.

Sintaxe

sc [nome_do_servidor] start nome_do_serviço [argumentos_de_serviço]

Parâmetros

nome_do_servidor

Especifica o nome do servidor remoto no qual o serviço está localizado. O nome deve seguir o formato da UNC ("\\meu_servidor"). Para executar o SC.exe localmente, ignore este parâmetro.

nome_do_serviço

Especifica o nome do serviço retornado pela operação getkeyname.

argumentos_de_serviço

Especifica argumentos de serviço que serão transferidos para o serviço a ser iniciado.

/?

Exemplos

O exemplo a seguir mostra como é possível usar o comando sc start:

sc start tapisrv

-----------------------------------------------

*Modifica o valor das entradas de um serviço no Registro e no banco de dados do Gerenciador de controle de serviços.

Sintaxe

sc [serverName] config [serviceName] [type= {own | share | kernel | filesys | rec | adapt | interact type= {own | share}}] [start= {boot | system | auto | demand | disabled}] [error= {normal | severe | critical | ignore}] [binpath= BinaryPathName] [group= LoadOrderGroup] [tag= {yes | no}] [depend= dependencies] [obj= {AccountName | ObjectName}] [displayname= DisplayName] [password= Password]

Parâmetros

nome_do_servidor

Especifica o nome do servidor remoto no qual o serviço está localizado. O nome deve seguir o formato da convenção universal de nomenclatura (UNC) ("\\meu_servidor"). Para executar o SC.exe localmente, ignore este parâmetro.

nome_do_serviço

Especifica o nome do serviço retornado pela operação getkeyname.

type= {own|share|kernel|filesys|rec|adapt|interact type= {own|share}}

Especifica o tipo de serviço. Valor Descrição

own O serviço é executado em seu próprio processo. Não compartilha um arquivo executável com outros serviços. Este é o padrão.

share O serviço é executado como um processo compartilhado. Compartilha um arquivo executável com outros serviços.

kernel Driver.

filesys Driver do sistema de arquivos.

rec Driver reconhecido pelo sistema de arquivos (identifica os sistemas de arquivos no computador).

adapt Driver de adaptador (identifica itens de hardware, como teclado, mouse e unidade de disco).

interact O serviço pode interagir com a área de trabalho recebendo entrada de usuários. É necessário que os serviços interativos sejam executados na conta do sistema local. Esse tipo precisa ser usado em conjunto com type= own ou type= shared (por exemplo, type= interact type= own). O uso de type= interact sozinho gerará um erro de parâmetro inválido.

start= {boot|system|auto|demand|disabled}

Especifica o tipo inicial do serviço. Valor Descrição

boot Um driver de dispositivo que é carregado pelo carregador de inicialização.

system Um driver de dispositivo que é iniciado durante a inicialização do núcleo.

auto Um serviço iniciado automaticamente sempre que o computador é reiniciado e executado, mesmo que ninguém tenha feito logon.

demand Um serviço que precisa ser iniciado manualmente. Este será o valor padrão se start= não for especificado.

disabled Um serviço que não pode ser iniciado. Para iniciar um serviço desativado, altere o valor do tipo inicial para outro valor.

error= {normal|severe|critical|ignore}

Especifica a gravidade do erro se ocorre falha no serviço durante a inicialização. Valor Descrição

normal O erro é registrado e uma caixa de mensagem é exibida, informando o usuário de que houve falha na inicialização de um serviço. A inicialização continuará. Esta é a configuração padrão.

severe O erro é registrado (se possível). O computador tenta reiniciar com a última configuração válida. Isso pode resultar na reinicialização do computador, mas talvez o serviço ainda não possa ser executado.

critical O erro é registrado (se possível). O computador tenta reiniciar com a última configuração válida. Se ela falhar, também haverá falha na inicialização e esse processo será suspenso com um erro de interrupção.

ignore O erro é registrado e a inicialização continua. Nenhuma notificação além do registro do erro no log de eventos é fornecida ao usuário.

binpath= nome_do_caminho_binário

Especifica um caminho para o arquivo binário de serviços.

group= grupo_de_classificação_para_carregamento

Especifica o nome do grupo do qual este serviço faz parte. A lista de grupos é armazenada no Registro, na subchave HKLM\System\CurrentControlSet\Control\ServiceGroupOrder. O padrão é nulo.

tag= {yes|no}

Especifica se uma TagID deve ou não ser obtida a partir da chamada CreateService. As marcas são usadas somente para drivers de inicialização ou de início do sistema.

depend= dependências

Especifica os nomes de serviços ou grupos que precisam ser iniciados antes deste serviço. Os nomes são separados por barras (/).

obj= {AccountName | ObjectName}

Especifica o nome de uma conta na qual será executado um serviço ou especifica o nome de um objeto de driver do Windows no qual o driver será executado. O padrão é o LocalSystem.

displayname= nome_para_exibição

Especifica um nome significativo e amigável que pode ser usado em programas da interface do usuário para identificar o serviço aos usuários. Por exemplo, o nome da subchave de um serviço é wuauserv, que não é útil ao usuário, e o nome para exibição é Atualizações automáticas.

password= senha

Especifica uma senha. Este parâmetro é obrigatório se é usada uma conta que não seja a do sistema local.

/?

Comentários

Se não houver um espaço entre um parâmetro e o seu valor (por exemplo, type= own, e não type=own), haverá falha na operação.

Exemplos

O exemplo a seguir mostra como é possível usar o comando sc config:

sc config NewService binpath= "ntsd -d c:\windows\system32\NewServ.exe"

-------------------------------

Qualquer duvida vai na ajuda do windows ... lá tu vai entender melhor http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.