Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

giga_fire

Voltando para ASP, como faz indicador online?

Recommended Posts

Há muito tempo atrás, uns 2 anos, eu mexia com ASP, até que descobri PHP e abandonei a linguagem da Microsoft.Atualmente estou com um projeto que tem que ser desenvolvido em ASP e comecei a ler uma apostila novamente. Tudo foi ficando claro porque eu já havia aprendido aquilo. O que preciso saber é como faço um indicador online...Minha professora me disse que em um projeto que ela está trabalhando existe uma tecnologia que interage com o servidor e sinaliza quando uma outra máquina está online. O script ASP absorve esse valor e pode ser trabalhado então.Se alguém tem idéia do que seja essa tecnologia me diga :) e me ensine como usá-a. Caso não, tem outro jeito de fazer um indicador de quem está online?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

como assim indicador de quem ta online??? boiei...

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo... imagine que tenha dois grupos de usuários cadastrados:a) Os visitantes que se cadastraram B) Os visitantes que foram cadastrados pelo administrador do site... esses possuem um privilégioQuando alguém do grupo B ficar online, o nome da pessoa deve ser mostrado na home. É isso...

Compartilhar este post

Link para o post

eh só você ter um campo em seu db que marca quem ta online ou um campo que marque a data/hora ultima visita do cara e estabelece um limite de tempo pra quem ta online tipo 10 minutos...ai meu é só fazer um select pra ver quem ta no esquema e listar...

Compartilhar este post

Link para o post

você quer fazer um sistema de usuarios online?faz uma busca aqui noforumtem varios exemplos prontos pra você.. é só adaptarno laboratorio de scripts tb deve ter bastante coisa..

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw pessoal. É isso ae mesmo...

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif OK http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.