Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

c0de

Determinando estilos para campos diferentes

Recommended Posts

Gostaria de saber como definir estilos diferentes para os tipos de campos de um formulário, como seria a sintaxe?ex.: Gostaria que o campo do tipo "text" fosse de um estilo e o campo do tipo "radio" fosse de um outro estilo diferente do campo "text".input type=text { font: 10px Verdana; color: #ccc; border: 1px solid #000;}input type=radio { background-color: #ccc;}<input type="text" name="nome" value="valor" /><input type="radio" name="radio" valor="valor" />

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade o que você define em css, é a tag html, por isso não tem como verificar o tipo de input. A solução para isso seria você criar uma classe para radio e outra para text.

 

.text {
font: 10px Verdana;
color: #ccc;
border: 1px solid #000;
}

.radio {
background-color: #ccc;
}

 

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não tem como eu setar o tipo de input atraves da própria tag no css, pra não precisar ficar colocando em cada campo do tipo text class="text" e do tipo radio class="radio"?eu não achei sobre isso no w3schools, mas acredito que seja possível determinar no css a tag e o tipo que vai receber tal modificação. no caso, inventando a sintaxe seria: input type=text { font: 10px Verdana; }tem como eu fazer isso, ou existe algum lugar onde eu possa achar algo sobre isso?Agradeço a resposta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

lembro de ter visto em um ou dois sites algo com esses parametros mas não lembro o endereço de ambos, se alguém souber ou tiver a solução, agradeço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

existe sim... porem isso é uma sintaxe do CSS 2.0..

 

form input[type=radio] {...}

você pode fazer isso com qualquer propriedade da tag

 

form input[name=teste] {...}

Porem isso só funciona em alguns browsers. Firefox, Opera, Safari, nosso amigão IE6 não aceita, então a forma mais correta de fazer é definir varias classes.

 

NeoN

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.