Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mkboy

Gravar data e IP no banco!

Recommended Posts

Ola,Fiz um form com dois campos ( nome e email ) e gravo os dois dados no banco.Até agora, gravei ( nome, email, data ) os campo do banco sao [ nome, email, data, ip ]Gostaria de gravar também o IP do cliente: Como faço? Abaixo meu codigo de processa:

<%@ language="vbscript" %> <%nome = Request.form("nome")email = Request.form("email") On error Resume Next set boletimDB = server.CreateObject("ADODB.Connection") boletimDB.open "boletim"        theSQL = "insert into mail"        theSQL = theSQL & "(nome, email, data, ip) "        theSQL = theSQL & " values ('"&nome&"','"&email&"','" & NOW & "'','" & Request.ServerVariables("REMOTE_ADDR") & "')"  boletimDB.Execute(theSQL) boletimDB.close set boletimDB = Nothing%>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta assim, o que eu mudei vai estar em vermelho

<%@ language="vbscript" %>

<%

nome = Request.form("nome")

email = Request.form("email")

ip=Request.ServerVariables("remote_addr")

' On error Resume Next(Retira isso)

set boletimDB = server.CreateObject("ADODB.Connection")

boletimDB.open "boletim"

theSQL = "insert into mail"

theSQL = theSQL & "(nome, email, data, ip) "

theSQL = theSQL & " values ('"&nome&"','"&email&"','" & NOW & "'','"& ip &"')"

boletimDB.Execute(theSQL)

boletimDB.close

set boletimDB = Nothing

%>

Isso pode ajudar, qualquer coisa de um response.write na variável ip e ve se ela esta recebendo alguma coisa. Se não funcionar, posta de novo

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu!Ficou muito bom.Tenho que realmente lembrar das variaveis, pois só lembro de pegar dados do form com elas.he heMuito grato!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.