Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tigger

Procurando um registro

Recommended Posts

Como faco para fazer a verificacao de se eum registro esta ou nao em um BD Access.Tipo.Tenho um formulario e o usuario digita o email dele e aperta submit,no qual ira redireciona-lo para a pagina de verificacao.Gostaria de saber como e possivel fazer para verificar se o email que o usuario digitou esta ou nao no BD. :huh:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

STRSQL = SELECT Email FROM TABELA WHERE Email = '" & request("Email") & "'"SET RS = conexao.execute(STRSQL)IF NOT RS.EOF THENexiste o emailELSEnão existeEND IF

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo, se o Email exisitir ele tem que executar uma funcao que gera um SERIAL se nao exisitir ele tem que ser redirecionado para a pagina de formulario novamente.Ja tentei isso mas nao saiu o resultado esperado.MEsmo eu digitando o email correto, o usuario continua ainda na pagina do formulario.

Compartilhar este post

Link para o post

você fez o salect corretamente?? como ficou??

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu galera consegui fazer!!!

Eu estava usando o seguinte

IF RS.EOF THEN

nao tinha colocado o NOT

...obrigado a todos que me ajudarao http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/bye1.gif

...mais sera que seria possivel uma explicacao sobre o post.

na seguinte linha

por que esse nao da certo

IF RS.EOF THEN

e por que esse da????

IF NOT RS.EOF THEN

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando a situacao gostaria de saber como e possivel fazer com que o usuario nao consiga atualizar a pagina para ter um novo SERIALTipo como se fosse uma mostra de SERIAL apenas, barrando o usuario de atualizar e gerar um novo SERIAL.

Compartilhar este post

Link para o post

por que esse nao da certo

IF RS.EOF THEN

e por que esse da????

IF NOT RS.EOF THEN

o primeiro pergunta vai funcionar se não tiver nada e o segundo se tiver algo tipo assim

o EOF significa End Of File, ou seja se chegou no fim do arquivou ou recordset, se chegou acabou os dados e se logo no inicio já ta em EOF é porque não veio nada

Compartilhar este post

Link para o post

eu menos ainda

Compartilhar este post

Link para o post

TipoTenho um arquivo onde o usuario ira preencher um form.para verificacao de dados, se o seu email tiver no BD entao e lhe mostrado um serial.Caso contrario ele continua na pagina do form. Ate ai foi explicado.No entanto se tivermos um usuario "espertinho" que queria receber varias vezes o numero de SERIAL diferente.Ele ira atualizar a pagina e toda vez sera mostrado a ele um numero de SERIAL diferente.PS : SERIAL - Serial de instalacao do programa da empresa que tarbalho.Gostaria de saber se tem como impedir que ele faca isso.Quando ele atualizar a pagina apos ter recebido o primeiro SERIAL, exibir alguma mensagem dizendo que o SERIAL NAO PODE SER MAIS MOSTRADO, ou seja que ele ja recebeu e esta impedido de receber novamente.resumindo tudo >> o usuario so pode receber o serial uma unica vez, se atualizar nao sera impresso o seria novamente a ele.

Compartilhar este post

Link para o post

poe um campo no db com a informação dele ter ou não recebido...

Compartilhar este post

Link para o post

No caso se o usuario atualizar a apagina, tera que mostrar apenas o unico serial sem mudanças!!!!!!! é isso???você pode fazer quando o submit for clicado ele gera o SERIAL e redireciona para proxima pagina com os dados impresso na tela por um Response.write!!!!!!!Acho que é isso que você quer!!!!!!Falo!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.