Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ladobe

Troco minha Nikon?

Recommended Posts

Olá!Bom, tenho uma Nikon F-60 com uma lente de 35-70mm.Cansei de revelar todas as fotos que tiro e não poder usar no dia a dia, é definitivo, quero uma digital.Não quero uma coisa muito profissional não, mais para brincar msm, só queria uma ajuda:O que eu consigo de melhor vendendo essa Nikon ou trocando ela?Ela tá novíssima!!! Alguém sabe quanto vale?Algum lugar no Rio de Janeiro onde se façam rolos assim???Quem puder me ajudar...no aguardoAbraçosBernardo WK

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O preço que você pega nela, você não compra uma digital que faça 10% do que ela faz...Você pode economizar nas revelações usando um scanner de negativo... ou um scanner de mesa q digitalize negativo tambem

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, é o que nosso amigo falou, você tem um ótimo equipamento.Se você tá acostumado com o resultado que ele te dá, com uma digital das mais simples você vai querer jogar ela na parede. Além do mais se você entrar no ML e ver quanto tão pedindo num equipamento desse você vai cair de costas, não dá prá comprar nem um bom cartão de memória. Eu tô com uma EOS 30 encostada, mas não dou meu equipamento !AbraçosLuis

Compartilhar este post

Link para o post

1000 $$ ?? eu vi uma completa com lentes e outros acessorios por 900$ (usada claro tb)ese equipamento é muito bom.....mais depende ai tb galera.... se ele é profissional e usa essa camera para fotos artisticas ou até mesmo trabalha ou faz free como fotografo... ou somente tem ela por ter ... pra tirar foto pra fotolog , da familia, bichos e cia !!no padrao da nikkon só que digital bixo...se vai deixar no mininmo uns 2000$....agora se quiser nao profissional só para brincar....as cameras da sony e alguns modelos da canon sao os melhores.... bons e baratos !!se quiser vender dependendo qnto eu to na procura de uma camera analogica..... ! qualquer coisa entra em contato (PM ou email)

Compartilhar este post

Link para o post

Bernardo, o pessoal tá um pouco equivocado em relação ao preço da sua Nikon. Apesar da F-60 já estar fora de linha, o preço médio dela é de R$900,00 (somente o corpo), e se a sua objetiva for Nikkor 35-70 mm f/2.8D, vale uns R$1000,00 ou mais, agora se for f/3.5, vale uns R$500,00, mas estas lentes tem de estar em bom estado e principalmente, não ter riscos ou fungos, e nestes casos ninguém compra. Não vai em conversa de mercado livre não que é tudo furada, tem gente vendendo todo tipo de m***** lá.

Outra coisa importante é se sua Nikon é uma F-60 (japonesa) ou uma N-60, se for uma N-60, vale menos.

Quanto a trocar sua Reflex por uma digital, vai um conselho de veterano, fica com a reflex e compra uma digital, mas uma digital CCD com 3.0 megapixel (real) ou mais.

Um exemplo: tenho uma digital Nikon D2X com quase 13 megapixel de resolução e tenho também uma reflex 35 mm Nikon F5, e vários jogos de lentes, todos Nikkor, e em muitas circunstâncias a reflex (F5) mostra resultados mais satisfatórios.

Se você é free e pretende profissionalizar-se, ou gosta muito de fotografia, e claro puder gastar um pouquinho a mais, aconselho também uma Hasselblad, a 503 CW é versátil, e muito confiável, excêlente para Studio e tem a opção de poder usar um Power Phase (Back Digital tipo Scanning Back) com resolução de 10.500 pixel x 12.600 pixel, simplesmente fantástica.

Deu pra entender? Qualquer dúvida, ou se precisar de mais informações, pode me mandar uma MP que terei o maior prazer em ajudar você ou qualquer outro membro.

Abraços a todos...

LuccaCunha

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Lucca.. o cara vai vender a maquina dele por R$900 e vai comprar uma hasselblad? E ainda colocar um back digital? Ninguem discute que é fantástico...Quanto custa? uns 20 mil reais? Ele explicou la em cima que não quer nada profissional..Mas que é sensacional é... :D

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Lucca.. o cara vai vender a maquina dele por R$900 e vai comprar uma hasselblad? E ainda colocar um back digital? Ninguem discute que é fantástico...

Quanto custa? uns 20 mil reais? Ele explicou la em cima que não quer nada profissional..

Mas que é sensacional é... :D

<{POST_SNAPBACK}>

d.eleete, bom dia!

Sei que ele não queria nada profissional, li bem o post do Bernardo, mas fui bem claro "Se você é free e pretende profissionalizar-se, ou gosta muito de fotografia, e claro puder gastar um pouquinho a mais", pois comigo mesmo já aconteceu assim, queria apenas uma melhorzinha, gostei tanto que acabei comprando uma top, com um financiamento de dar arrepios na época, trabalhei muito pra pagar, mas não me arrependi. Mas realmente acho que exagerei nesse "Pouquinho a mais", pois um equipamento destes não custa 20.000, custa bem mais...

Mas meu post, na verdade, gostaria apenas de aconselhar, manter a reflex, e comprar uma digital, como disse acima.

Grande abraço!

LuccaCunha

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.