Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

AlexCT

Retorna valor da busca em destaque

Recommended Posts

O que gostaria de saber como é feito isso, é o seguinte

quando se procura algo aqui no fórum.

Dentro do post, a palavra da busca fica em vermelho , em destaque.

por exemplo:

Busca: tutoriais

após a busca:

Tudo bem eu até ja havia chegado a essa conclusão, porém, não sei como fazer isso. Só encontro tutoriais e exemplos de fazer um Upload de arquivo, que não me interessa, Pois quero tutoriais, mais especificos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

quando estiver listando, você faz isso!

<%=replace(rs("campo"),valor,"<b>"&valor&"</b>")

O SCRIPT que passou deu certo, se eu buscar por apenas uma palavra e digitar ela exatamente

Pois a busca que estou fazendo busca a palavra no ACCESS sem acento e transformo em minuscula

e se por acaso no script que passou eu digitar Acertar ele fiferencia acetar, na hora de colorir a palavra busca.

Busca com varias palavras e tirando o acento.

Esta funcionando bem!

<% Dim busca  busca = request.form("busca")busca = LCase(busca)  'deixa em minuscula'############# TIRA ACENTOS ######################Acentos = Replace(busca,"a","[a,á,à,ã,â,ä]") 'tira acentosAcentos = Replace(Acentos,"e","[e,é,è,ê,ë]")Acentos = Replace(Acentos,"i","[i,í,ì,î,ï]")Acentos = Replace(Acentos,"o","[o,ó,ò,õ,ô,ö]")Acentos = Replace(Acentos,"u","[u,ú,ù,û,ü]")Acentos = Replace(Acentos,"c","[c,ç]")busca = Acentos'############# FIM ACENTOS ######################busca = trim(busca) if busca <> "" then                                                                                       Dim connDim RSDim SQLr Set Conn= server.createobject("adodb.connection")conn.Open "PROVIDER=MSDASQL; DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)}; DBQ=" & server.mappath("database/db_jogo.mdb")                                                Set RS= Server.CreateObject("ADODB.Recordset") SQL = "SELECT * FROM jogos WHERE "     dim espaco dim cada_palavra dim comp dim retirar         do until instr(1,busca,chr(32)) = 0                                                                                           espaco = instr(1,busca,chr(32))   cada_palavra = left(busca,espaco-1) SQL = SQL & "(id LIKE '%"&cada_palavra&"%' or nomeativ LIKE '%"&cada_palavra&"%' or ramo LIKE '%"&cada_palavra&"%' or objetivo LIKE '%"&cada_palavra&"%' or descricao LIKE '%"&cada_palavra&"%' or material LIKE '%"&cada_palavra&"%' or tipo1 LIKE '%"&cada_palavra&"%' or tipo2 LIKE '%"&cada_palavra&"%' or estilo1 LIKE '%"&cada_palavra&"%' or estilo2 LIKE '%"&cada_palavra&"%' or estilo3 LIKE '%"&cada_palavra&"%')  and "comp = len(busca) retirar = comp - espaco  busca = right(busca,retirar) loop  SQL = SQL & "id LIKE '%"&busca&"%' or nomeativ LIKE '%"&busca&"%' or ramo LIKE '%"&busca&"%' or objetivo LIKE '%"&busca&"%' or descricao LIKE '%"&busca&"%' or material LIKE '%"&busca&"%' or tipo1 LIKE '%"&busca&"%' or tipo2 LIKE '%"&busca&"%' or estilo1 LIKE '%"&busca&"%' or estilo2 LIKE '%"&busca&"%' or estilo3 LIKE '%"&busca&"%' "SQL = SQL & " ORDER BY nomeativ asc"  RS.Open SQL, conn, 3%>
a parte de listar o conteudo da busca

<%if RS.EOF Then%> <%do while NOT RS.EOF%> <table<% = RS("criacao")%></table><%RS.MoveNextloop end ifRS.CloseSet RS = NothingConn.CloseSet Conn = Nothing%><%else%>Não foi digitado nenhum valor para a busca<%end if%>

uma outra pergunta,

quando tento fazer isso, da erro , NULL replace

=replace(rs("campo"),chr(13),"<br>")

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.