Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Dark Worshipper

Olha eu aqui denovo...

Recommended Posts

Aê pessoal do dreamweaver!!! Olha, desculpa aê eu estar postando novamente aqui, mas é que o meu post antigo sobre Draw Layers ficou lá para trás, ai fica meio esquecidinho não é? Olha, agora eu trouxe um exemplo mais fácil do que eu estou querendo fazer no meu site. Prestem atenção nesse exemplo aqui: http://www.emurayden.net

Esse exemplo ai é o que eu estou querendo fazer no meu site, é claro que não é exatamente assim, mas eu estou querendo fazer esse efeito ai através de Draw Layers. Por isso eu queria colocar uma figura atrás de determinado lugar do site (como mostra o exemplo desse site ai, o background dele é cheio de frescurinha lá, estrelinhas) para logo na frente eu colocar uma Draw Layer com texto. Agora, vocês vão me explicar, como é que eu faço esse tipo de efeito ai com as caixas de texto ein!? É com as Draw Layers mesmo ou tem outro jeito? Será que é algum tipo de extensão do Dreamweaver? Eu não sei não... será que vocês podem me ajudar? Eu ficaria muito agradicido!!!! :) :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí...acho que o que você quer é definir a opacidade da camada (layer), ou da tabela ou ainda apenas de uma célula da tabela.....

Para qualquer um dos casos o procedimento é o mesmo e simples.

Segue abaixo a explicação:

Exemplos para camadas transparentes:

<div id="Layer1" style="position:absolute; FILTER: Alpha(Opacity=40); width:200px; height:120px; z-index:1; left: 292px; top: 142px; background-color: #FF0000; layer-background-color: #FF0000;">......conteudo dentro da camada....</div>

Exemplos para tabelas transparentes:

<table width="380" border="0" bgcolor="#FF0000" style="FILTER: Alpha(Opacity=40)">

<tr>

<td>....conteudo da tabela.....</td>

</tr>

</table>

Exemplos para células transparentes:

<table width="380" border="0">

<tr>

<td bgcolor="#FF0000 style="FILTER: Alpha(Opacity=40)"> ....conteudo da célula.....</td>

</tr>

</table>

Enfim...apenas acrescente o que está em negrito, à tag de sua camada, tabela ou célula, exatamente como está definido no exemplo......podendo alterar o nivel de opacidade, mudando o numero correspondente em (opacity= número que deseja)

Após fazer isso não esqueça que não conseguira visualizar o efeito no Dreamweaver...apenas no navegador......então clique F12 para visualizar em seu navegador padrão.

Qualquer coisa manda aí.

Crab :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, valeu ai a intenção e a ajuda pessoal, mas o efeito de opacidade eu já sabia fazer. Prestem bastante atenção ao detalhe daquele site: Eu sei fazer o efeito de opacidade, mas não sei deixar a célula transparente e o texto que está dentro dela visível (sem opacidade!!!). Desculpem-me a ignorância, mas é que eu realmente não sei mexer no Dreamweaver!!! O pouco que eu sei é por causa da programação em HTML, o resto... só na sorte mesmo!!! :lol: :lol: :(

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.