Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Milton Júnior

Erro ao enviar email simples

Recommended Posts

meu script:<? if($act=="1"){?><form name="form1" method="post" action="?act=2"> <input name="txtpara" type="text" id="txtpara" size="40"><br> <input name="txtassunto" type="text" id="txtassunto" size="40"><br> <textarea name="txtmensagem" cols="40" rows="10" id="txtmensagem"></textarea><br> <input type="submit" name="Submit" value="Enviar"></form><? }?><? if($act=="2"){$para = $_POST['txtpara'];$assunto = $_POST['txtassunto'];$mensagem = $_POST['txtmensagem'];$cabecalho = "Para: $para\n";$cabecalho .= "De: miltonpljunior@ig.com.br\n";if(mail($para,$assunto,$mensagem,$cabecalho)){echo "email enviado";}else{ echo "erro ao enviar email";} }?>erro:Warning: Server Error in c:\apache\htdocs\meustestes\enviaemail.php on line 22erro ao enviar email obs.: eu já configurei o php.ini[mail function]SMTP=smtp.ig.com.br ;for win32 onlysendmail_from=miltonpljunior@ig.com.br ;for win32 onlyo q tá errado? estou testando na minha própria maquina e estou online.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vamos la1 - voce tem certeza q o smtp do ig envia emails por login anonimo? ele pode simplesmente estar regeitando sua conexao...2 - n sei c ta afentando, mas no headers use \r\n no lugar de apenas \n3 - a porta usada no SMTP eh a mesma q esta configurada no servidor do ig?seu codigo parece estar correto, c você ta online o tempo todo, entao instala um servidor SMTP no seu pc q fica td + facil ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Wilker,Eu baixei um servidor de email PostCast, mas nao sei se é o q você sugeriu. eu ainda to engatinhando e nao saco muito de servidor. se o PostCast servir pra smtp com você falou, como eu configuro e uso com o php? se nao for, me diz fala um q você conheça e como configura e tal, q eu procuro pra baixar!valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

bom kra, tem um shareware q funciona bem, você pode usa ele pra testa, eh o Advanced SMTP Server, o link da superdownloads pra baxa ele:

http://superdownloads.ubbi.com.br/download/i25881.html

tipo, eu recomendo ele pq ele eh bem simples de instala, eh soh executa o instalado e executa ele normal

por padrao ele vai usar a porta 25 (porta padrao para SMTP)

entao la no seu php.ini, onde tinha smtp.ig.com.br você vai colocar localhost, c você n mudou a porta, o PHP linka a 25 como padrao mesmo, entao eh soh você dexa rola e pronto ;)

obs: sempre q você mudar qq coisa no php.ini, lembre-se de reiniciar o servidor

Compartilhar este post

Link para o post

so uma observacao pra você, qdo o email for enviado, provavelmente vai chegar no lixo eletronico do seu email... e isso vai acontecer pelo fato d q, como existem mtos treco de spam hj na net, os emails filtram td, e com quase toda certeza, seu ip vai ser considerado "inseguro" pelo servidor q recebe-lo, mas eh assim mermo :P

Compartilhar este post

Link para o post

o erro persiste, instalei o Advanced SMTP Server, tentei usar a configuraçao original do php.ini :[mail function]; For Win32 only.SMTP = localhost; For Win32 only. sendmail_from = me@localhost.comquando tento enviar o email, dá erro:Warning: Server Error in c:\apache\htdocs\meustestes\enviaemail.php on line 22erro ao enviar email daí tentei assim[mail function]; For Win32 only.SMTP = localhost; For Win32 only. me@localhost.comsendmail_from = miltonpljunior@ig.com.brmas o erro permanece:Warning: Server Error in c:\apache\htdocs\meustestes\enviaemail.php on line 22erro ao enviar email e se eu tentar assim[mail function]; For Win32 only.SMTP = smtp.ig.com.br; For Win32 only. me@localhost.comsendmail_from = miltonpljunior@ig.com.brdá o mesmo erro!Tá lasquera!

Compartilhar este post

Link para o post

2 coisas1 - posta o seu codigo inteiro aqui2 - verifica a porta q ta configurada o Advanced SMTP Server, pq ele pode ter encontrado algum conflito e colocado na porta 2525

Compartilhar este post

Link para o post

o código inteiro da página é só isso:<? if($act=="1"){?><form name="form1" method="post" action="?act=2"> <input name="txtpara" type="text" id="txtpara" size="40"><br> <input name="txtassunto" type="text" id="txtassunto" size="40"><br> <textarea name="txtmensagem" cols="40" rows="10" id="txtmensagem"></textarea><br> <input type="submit" name="Submit" value="Enviar"></form><? }?><? if($act=="2"){$para = $_POST['txtpara']; //miltonpljunior@ig.com.br$assunto = $_POST['txtassunto'];$mensagem = $_POST['txtmensagem'];$cabecalho = "Para: $para\n";$cabecalho .= "De: miltonpljunior@ig.com.br\n";if(mail($para,$assunto,$mensagem,$cabecalho)){echo "email enviado";}else{ echo "erro ao enviar email";} }?>verifiquei a porta no Advanced e é a 25 mesmo! não é possível q érrei num código tão pequeno como esse!! programação tem cada stress viu?! é por isso q aaammmmooo programar! rs...

Compartilhar este post

Link para o post

kra, você n fez a alteracao q eu disse pra você fazer no codigo desde a 1 vez...nas strings de cabecalho, no final, no lugar de usar \n use \r\ntenta isso pra ver c funciona

Compartilhar este post

Link para o post

isso é que é uma ^%&x*$m%#a@#$*z*%&*@#%#&@fg.......ufa... estravazei! nada como um bom palavrão pra aliviar a tensãoWilker, acho q esse é um caso perdido. Fiz a alteração q tu falou, coloquei \r\n e neca-de-pitibiriba!!! Se tu conhecer algum padre exorcista de computador me aviza.

Compartilhar este post

Link para o post
cara teu código funciona ... o problema é no teu servidor mesmo ;)

Compartilhar este post

Link para o post

cara, realmente acho que o problema é no Advanced SMTP server mesmo! eu acabei de ver no help dele que faltava fazer uma coisa, criar uma conta de email no Outlook Express com os servidore POP3 e SMTP. Entao eu o fiz.Criei uma conta:POP3: pop3.ig.com.brSMTP: localhoste pra minha tristeza, o erro persiste:Warning: Server Error in c:\apache\htdocs\meustestes\enviaemail.php on line 22erro ao enviar emailjá não sei mais o que fazer!

Compartilhar este post

Link para o post

com esses dados q você criou no outlook, tenta enviar um email com essa conta criada, pois dessa forma ele vai tentar usar o seu servidor de smtp, c o email n for enviado realmente, entao kra... você vai t q reve sua instalacao do Advanced SMTP

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.