Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Void :

, mysql, inserindo dados ...

Recommended Posts

Olá gente, tenho uma dúvida, estou iniciando agora com mysql ein, peguem leve, heehhe, eu tenho uma tabela com o nome de fotos, e com os seguintes campos foto_id, img_foto, dt_foto, name_foto, gostaria de saber como eu faço para inserir dados via php nestes campos, ou se alguem tem algum exemplo p/ me passar[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ok, thanks, no meu caso eu tenho q alterar esta linha né$insert = ("INSERT INTO fotos (foto_id) VALUES ('$rev')"); $grava = mysql_query($insert, $conecta)or die(mysql_error()); // não entendi muito bem, essa parte

$rev = $_POST['add']; // $insert = ("INSERT INTO revendas (revenda) VALUES ('$rev')"); $grava = mysql_query($insert, $conecta)or die(mysql_error());

essa variavel $rev, n consegui compreender ! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uhhuhy, entendi, e no meu caso, como eu tenho uma tabela com o nome fotos e gostaria de add no db dados no campo dt_foto por exemplo, aonde eu teria q fazer a alteração, aqui:

PHP

[*]

[*]$insert = ("INSERT INTO foto (dt_foto) VALUES ('$rev')"); 

[*]$grava = mysql_query($insert, $conecta)or die(mysql_error()); 

[*]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

calma ae, deixa só eu ver se eu entendi, o nome foto é o nome do meu form correto, mas aonde você insere o nome do campo neste script, deixa eu ser mais claro, estou tentando inserir dados no bd pelo flash, o nome do meu form deve ser nomefoto, q sera inserido em qual campo no seu exemplo ? no campo nomefoto dentro de tabelafoto é isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kra... eu recomendaria a você seriamente pega alguma apostila sobre SQL e dar uma lidazinha, pq ir do nada eh mto mal... e aproveita e pega uma de PHP basico tb, n to querendo tirar onda com você n, mto pelo contrario, soh q você desse jeito sempre vai ter duvidas, afinal c você nunca leu sobre o assunto, como vai saber de algo? entao kra, da uma olhada, coisas sobre SQL e PHP você encontra facilmente na net

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, se eu estou perguntando, é pq eu não entendi, não sou programador novato, trabalho na área ha um bom tempo, eu ja li alguns tutoriais antes de fazer perguntas, mas eu tenho dificuldades para entender mysql+php, seu post não me acrescentou em nada de aprendizado, continuo com dúvidas, forum é p/ tirar dúvidas, se você ja tem um certo conhecimento com a intereção dos dois, ótimo, parabéns.Evitamos muitos erros quando temos a humildade de aprender com a experiência dos outros, obrigado pela sua dica.t+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu n quero comeca uma discursao com você kra, mas tipo, um comando insert num banco de dados eh algo relativamente simples pra quem ja programa, mas td bem... vo t passa uma didatica:

 

comando SQL insert:

 

base:

insert into tabela (campo1, campo2, campo3) values (valor1, valor2, valor3);

 

nesse caso, todos os campos em italico devem ser substituidos pelos valores da sua tabela, nesse caso foram usados 3 campos, na verdade, você pode usar quantos campos voce quizer (logikamente, no max a quantidade de campos total da sua tabela), mas lembre-se de sempre deixar a quantidade de valores exatamente igual a quantidade de campos, senao vai gerar um erro SQL

 

no 1 caso, funcionaria se todos os valores fossem numericos, para inserir valores de string eh nescessario colocar o valor entre aspas, exemplo:

 

insert intotabela (campoString) values ('alguma string')

 

bom, acho q ateh aki você ja entendeu essa parte do comando insert, agora soh pra reforcar, digamos q você vai querer inserir usando todos os campos da tabela, entao seria uma acao chata sair digitando campo por campo, pra depois poder usar todos os valores, entao o SQL tem uma maneira + pratica para isso:

 

insert into tabela values ('camposString1', campoNumerico)

 

dessa forma, o nome dos campos foi ocultado, logo, isso informa ao sql q todos os campos serao usados, qdo voce faz isso, você precisa seguir a ordem em que os campos foram criados na tabela, e kso você quizer pular 1 campo ou outro, você o indica com o valor NULL

 

pronto, a parte do SQL insert foi terminada, agora vamos para variaveis em PHP:

 

toda variavel em PHP eh iniciada com um $

declaracao simples de variaveis:

 

$variavel1 = "oi"; //variavel string

$variavel2 = 10; //variavel numerica

 

bom, acho q isso voce ja sabia, entao vamos para a parte onde tinha isso:

 

$rev = $_POST[add];

 

qdo voce referencia algo a variavel $_POST, voce esta fazendo uma requisicao HTTP, as variaveis de $_POST vem geralmente por um formulario web, tambem temos o modo $_GET para isso, mas esse 2 modo eh menos seguro, e + limitado

 

bom, parte 3, uso basico de strings:

vamos fazer aqui um pequeno teste com variaveis string:

 

$cor = "vermelho";

$objeto = "carro";

$resultado = "eu tenho um $objeto $cor";

 

a variavel resultado ficaria exatamente com o valor: eu tenho um carro vermelho

pois no PHP voce pode usar variaveis dentro de strings sem problema, mas mesmo assim existe um operador para concatenar strings, vamos refazer a string resultado em forma de concatenacao dessa vez:

 

$resultado = "eu tenho um " . $carro . " " . $cor;

 

como você pode ver, o operador de concatenacao eh o .

o resultado disso seria o mesmo

 

agora, pra q eu t passei essa informacao? vamos aplicar td ao mysql agora

 

PHP

 

como voce viu, eu agora usei as partes q eu lhe ensinei, o uso de strings foi usado na hora de formular a query, eu fiz uma observacao na hora do valor da idade, dizendo q ele eh um valor numerico, e dessa forma, na hora de gerar o sql, eu n precisei coloca-lo entre aspas (q foi oq ocorreu com o nome e o email)

 

bom kra, espero q você tenha gostado do mini-tutorial q eu akbei de monta pra você ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uhuhUh Wilker, obrigado cara, consegui entender agora, só vou enfatizar, eu não estava querendo criar inimizades não, mas li meu post novamente e realmente pareceu meio arrogante, mas não era minha finalidade criar discussões, má uma ve, obrigado pelo mini-tutorial .., deu p/ abrir minha mente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<edit>

 

dae galera, aproveitando este tópico, eu fiz um teste com base no que eu aprendi aqui, mas não funciona :

 

PHP

[*]

[*]<?php

[*]

[*]//captura os valores de login_lv enviados pelo método POST

[*]$nome = $_POST['nome'];

[*]$email = $_POST['email'];

[*]$flog = $_POST['flog'];

[*]$mensagem = $_POST['mensagem'];

[*]//

[*]$conecta = mysql_connect("localhost","root","******")

[*]mysql_select_db("blog", $conecta)

[*]

[*]$query = "insert into blog (nome, email, flog, mensagem) values ('$nome', '$email', '$flog', '$mensagem');"

[*]

[*]mysql_query($query)

[*]/>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.