Wilker 3 Denunciar post Postado Maio 2, 2005 tipo, faz um tempo q eu n mexo com flash e to precisando volta a faze uns negocios... e tipo, eu tava precisando saber como eu passo variaveis pra um swf como c ele fosse uma pagina web dinamica (PHP, JSP...)por exemplo, na hora de criar o flash eu faria assim:<embed src="animacao.swf?nome=Wilker&email=eu@eu.com">certo, passei as variaveis nome e email, mas como eu faco pra carregar elas no flash?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wilker 3 Denunciar post Postado Maio 3, 2005 sera q ng nunca preciso faze isso :( Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wilker 3 Denunciar post Postado Maio 3, 2005 vo explica pra vcs pra q eu preciso disso... talvez vcs entendam melhorbom, eu to fazendo uma radio em PHP, mas eu quero fazer o player em flasho player fica num frame, e qdo a musika eh selecionada, ele passa para o flash a localizacao da mp3, para o flash carrega-la e toca-la, mas eh inviavel (a n ser q seja em ultimo kso) eu ficar criando milhares de arquivos no servidor q soh vao ser lidos 1 vez pelo flash e depois descartados... por isso eu tenho a nescessidade de passar diretamente para o flash a variavel com o link da musikaeu me lembro q eu ja fiz isso uma vez, por isso digo q eh possivel, mas eu n me lembro como eu fiz... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Void : 0 Denunciar post Postado Maio 3, 2005 wilker, loadVars acho q pode lhe ajudar, não sei se é dessa maneira q você deseja. mas seria algo como teste.php PHP [*]echo "&variavel=variavel; teste.swf var objReceb = new LoadVars(); objReceb.sendAndLoad("http://localhost/teste.php", objReceb, "GET"); objReceb.onLoad = function(){ nome.text = this.variavel } necessario campo de texto dinamico com um instance de "nome" Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wilker 3 Denunciar post Postado Maio 3, 2005 wilker, loadVars acho q pode lhe ajudar, não sei se é dessa maneira q você deseja. mas seria algo como teste.php PHP [*]echo "&variavel=variavel; teste.swf var objReceb = new LoadVars(); objReceb.sendAndLoad("http://localhost/teste.php", objReceb, "GET"); objReceb.onLoad = function(){ nome.text = this.variavel } necessario campo de texto dinamico com um instance de "nome" <{POST_SNAPBACK}> to lgd como eh isso... mas eh como eu disse, a variavel sempre vai mudar, vamos supor q eu tenho 20 pessoas acessando a radio, cada vez que uma delas clicar numa musika, o player vai ter q ser recarregado apontando para a nova musika, entao a musika q sera carregada n esta definida em lugar nenhum... e eu preciso informar ela ao flash, eh como eu disse, n da pra eu criar 1 arquivo cada vez que a pessoa clicar para ouvir uma musika, ateh porque isso poderia gerar uma falha de sicronia grave... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Void : 0 Denunciar post Postado Maio 3, 2005 o próprio .php ja tem uma playlist, com musicas pré-definidas, e você vai chama-las com btns next e prev é isso ? pq se for realmente isso, dentro do flash, apos o carregamento do .php você vai setar uma variavel com valor =0 e vai alterar o seu valor dela com os botôes next e prev Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wilker 3 Denunciar post Postado Maio 3, 2005 soh pra complementar, vo envia um exemplo de como seria oq eu quero: player.php PHP [*]<?php [*]$musica = $_GET[musica]; [*]?> [*]<embed src="player.swf?path=<?= $musica ?>"> como voce pode ver, eh como c eu desse 2 get na mesma pagina, 1 para o proprio PHP, e depois o PHP repassa a variavel para o SWF, mas eu quero saber como eu leio a variavel nomeada path q eu coloquei apos o nome do SWF Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wilker 3 Denunciar post Postado Maio 3, 2005 o próprio .php ja tem uma playlist, com musicas pré-definidas, e você vai chama-las com btns next e prev é isso ? pq se for realmente isso, dentro do flash, apos o carregamento do .php você vai setar uma variavel com valor =0 e vai alterar o seu valor dela com os botôes next e prev <{POST_SNAPBACK}> n kra, o flash n vai receber a lista completa das musikas, vai receber apenas o caminho de 1 unica musika q vai ser tocada nele, soh q essa musika eh variavel Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wilker 3 Denunciar post Postado Maio 6, 2005 pelo amor de deus... to precisando disso com urgencia... eu sei q da, ateh pq tem sites de coisas em flash onde eh passado um argumento pro swf pra ele forma alguma coisa (geralmente usado pra coisas de tirar onda, por exemplo, você passa o nome de um amigo, e aparece um kra mexendo uma plaquinha com o nome dele e talz...)to precisando disso com urgencia e n consegui achar em lugar nenhum.... :( Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chan 0 Denunciar post Postado Maio 7, 2005 se você chamar a variavel_root.pathdentro do arquivo swf não funciona?cria um campo de texto dinamico, nome de INSTANCIA (não de "var") texto e coloque no primeiro framecampo.text = pathe na pagina que vai carregar esse swf você coloca<param name="FlashVar" value="path=valor"> entre as tags object...se não me enganoabraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Void : 0 Denunciar post Postado Maio 7, 2005 ele ja resolveu ja http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif ó la http://www.imasters.com.br/forum/index.php?showtopic=130445 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites