Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rem

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers error '

Recommended Posts

verifica a escrita certinho...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A escrita está certa,~me ajude por favor!

<{POST_SNAPBACK}>

Poste o script do INSERT! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/excl.gif

<{POST_SNAPBACK}>

<% login = Lcase(Request.ServerVariables("LOGON_USER"))IPVar=Request.ServerVariables("REMOTE_ADDR")syshora=time()sysdata=date()Reqnome=Request.querystring("ANALISTA")Reqdata=request.querystring("DATA")Reqambiente=request.querystring("AMBIENTE")Reqsoftware=request.querystring("SOFTWARE")Reqmotivo=request.querystring("MOTIVO")rem Reqsoftware/hardware envolvido=request.querystring("software")rem Reqmotivo da alteração=request.querystring("motivo da alteração")response.write reqnome Set conn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")conn.Mode = 3 ' Modo read/write para a conexaoconn.Open "g_mudancas" sql = "insert into mudancas (analista,data,ambiente,software,motivo) values ('" & Reqnome & "','" & Reqdata & "','" & Reqambiente & "','" & Reqsoftware & "','" & Reqmotivo & "')"response.write sql + "<p>"Set Resp = conn.Execute (sql) set Resp = nothingconn.closeset conn = nothing%>

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei só aparece esse erro????

<{POST_SNAPBACK}>

Faz assim:

ASP

[*]Set conn Server.CreateObject("ADODB.Connection")<br />conn.Mode = 3 ' Modo read/write para a conexao<br />conn.Open "g_mudancas"<br />sql "insert into mudancas (analista,data,ambiente,software,motivo) values ('" & Reqnome & "','" & Reqdata & "','" & Reqambiente & "','" & Reqsoftware & "','" & Reqmotivo & "')"<br /><br />response.write sql<br />response.end

B)

<{POST_SNAPBACK}>

Agora que escrevi essas linhas não deu erro mas apareceu

insert into mudancas (analista,data,ambiente,software,motivo) values ('José Geraldo de Oliveira','12/02/02','TI','','')

Compartilhar este post

Link para o post

SOFTWARE e MOTIVO não estão recebendo valor! Está certo isto ?

<{POST_SNAPBACK}>

Consegui consertar, mas tenho que descobrir um modo de modificar meu código porque se eu digitar por exemplo uma data 15/15/15 esse erro vai passar, como faço isso, você pode me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui consertar, mas tenho que descobrir um modo de modificar meu código porque se eu digitar por exemplo uma data 15/15/15 esse erro vai passar, como faço isso, você pode me ajudar?

<{POST_SNAPBACK}>

Você pode usar JavaScript para testar na hora da digitação e/ou validar também no ASP através do IsDate! Veja http://www.w3schools.com/vbscript/func_isdate.asp

:)

<{POST_SNAPBACK}>

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers error '80040e07'

[Microsoft][ODBC Microsoft Access Driver] Data type mismatch in criteria expression.

/servicos/G_Mudancas/envio1.asp, line 66

Compartilhar este post

Link para o post

você pode validar com JS no form ou com ISdate onde recupera mesmo...e trata tudo com um IF pra só inserir se tiver tudo certo...

Compartilhar este post

Link para o post

verifique os nomes dos campos e se o conteudo a ser inserido esta de acordo com a definicao do campo no bd, por exemplo, você pode estar tentando inserir um valor texto em um campo numérico,pode ser que você esteja tentando inserir um tipo de valor com formato invalido.

e dá um response.write na sua string SQL

response.write(SQL)
response.end()

para ver o que esta sendo passado...

Compartilhar este post

Link para o post

Thiago Targino

Seja bem vindo ao forum

Sei que a intenção foi boa mas voce respondeu um topico de 2005

Se quiser colaborar o faça em topicos recentes

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.