Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

paulojr

Usuario ja cadastrado.

Recommended Posts

Salve Galera.Estou com um probleminha e nao consegui achar nada no forum que me tirasse essa duvida.Dentro do DW existe a opção de verificar se um login ou email ja esta cadastrado quando se faz um novo cadastro, só que nessa opção somos obrigados a indicar uma pagina para o redirecionamento relatando o erro.estou fazendo alguns testes de um tuto que achei para o envio de newsletter e gostaria que essa verificação acontecesse mas caso haja o email do usuario ja cadastrado, quero que apareça um ALERT ao inves de redirecionar ele para a pagina de erro.existe a possibilidade disso ??a função gerada pelo DW é a seguinte:

<%' *** Redirect if username existsMM_flag="MM_insert"If (CStr(Request(MM_flag)) <> "") Then  MM_dupKeyRedirect="erro_cadastro.asp"  MM_rsKeyConnection=MM_loja_STRING  MM_dupKeyUsernameValue = CStr(Request.Form("newslet"))  MM_dupKeySQL="SELECT user_news FROM email WHERE email='" & MM_dupKeyUsernameValue & "'"  MM_adodbRecordset="ADODB.Recordset"  set MM_rsKey=Server.CreateObject(MM_adodbRecordset)  MM_rsKey.ActiveConnection=MM_rsKeyConnection  MM_rsKey.Source=MM_dupKeySQL  MM_rsKey.CursorType=0  MM_rsKey.CursorLocation=2  MM_rsKey.LockType=3  MM_rsKey.Open  If Not MM_rsKey.EOF Or Not MM_rsKey.BOF Then     ' the username was found - can not add the requested username    MM_qsChar = "?"    If (InStr(1,MM_dupKeyRedirect,"?") >= 1) Then MM_qsChar = "&"    MM_dupKeyRedirect = MM_dupKeyRedirect & MM_qsChar & "requsername=" & MM_dupKeyUsernameValue    Response.Redirect(MM_dupKeyRedirect)  End If  MM_rsKey.CloseEnd If%>

no caso a variavel chamada que conten a pagina de erro é : MM_dupKeyRedirectse puderem me ajudar eu agradeço.Valew.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem uma "gambi" ae pra resovler isso ae. no DW tem uam opção chamada Check New User Name, certo !? Então jogue para a mesma página e mande uma variavel que execute o javascript sacou !?Ai na página basta dar um if pra verificar se essa variável é true, se for é só executar o alert.

Compartilhar este post

Link para o post

fala AAlves, beleza ??

Cara é em ASP sim.

silas_i

beleza ?? cara tem como postar um exemplo ??

Valew

Compartilhar este post

Link para o post

Faz uns dois anos ou mais que não faço isso pelo DWMX.rs.rs.rsDa uma olhada no site da Macromedia que eu sei que tinha um exemplo por lá disso ae.

Compartilhar este post

Link para o post

Ai...ai..ai.. essa fusão vai dar o que falar hein.rs.rs.rs.rs

Compartilhar este post

Link para o post

faço tudo na mão mesmo...logico aproveitando o que já fiz anteriormente e tentando melhorar se vejo alguma outra forma mais eficiente de fazer a mesma coisa...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu apaguei

Compartilhar este post

Link para o post

realmente..tratando-se de DW.. é difícil de aprender..pois, ele cria o codigo pra você.. nao precisa saber muito de programação para fazer alguns codigos.Mas, para fazer uma verificação, é só fazer um select na tabela do banco.. usando o WHERE para comparar com os valores digitados.Bem parecido com o esquema de login..Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

mas o fato do DW fazer os codigos, faz com que haja perda de performance, pois como todos dvem perceber ele gera muito, mais muito codigo inutil...

Compartilhar este post

Link para o post

por isso eu só uso o DWMX pra montar o meu design. O Editor dele é muito bom !!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.