Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lurufino

Quebra de página

Recommended Posts

Olá pessoal,

Tenho uma consulta que pode me retornar 0 linhas ou infinitas linhas só que quando mando imprimir preciso que a cada início de página ela tem que ter um cabeçalho e em outro arquivo preciso que a cada final de página apareça um rodapé. Só que ainda tem outro problema, é que na primeira página vai dar um número X de linhas por exemplo 20 e a partir da 2ª página cabem por exemplo 35 linhas e tenho que saber isso pelo rs, mas não tenho a menor idéia de como faço isso.

Ajudem por favor, é URGENTEEEEEEEEEEEEEE!!!!!!!!!!!!

Luciene http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/cry.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você pode usar um contador dentro do loop pra controlar a situação...

Compartilhar este post

Link para o post

uma forma de fazer...

usando tags HTML.. acho q eh assim.. se naum der, me avisa q depois eu pego certo isso...

faça loops.. e qdo atingir um determinado no... por exermplo.. der 35 registros.. ponha essa tag

<!---html do rodape //--><BR style="page-break-after:always"><!---html do cabeçalho //-->
dessa forma.. na tela.. vai aparecer tudo junto.. mas qdo mandar imprimir.. ele vai quebrar a página no comando BR.. pode testar isso usando o visualizar impressão....

outra forma... mais precisa... gerando PDF ou DOC... ou CRYSTAL REPORT...

mas para um quebra galho... essa de HTML atende bem...

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que Gera PDF e/ou DOC? :huh:

uma forma de fazer...

usando tags HTML.. acho q eh assim.. se naum der, me avisa q depois eu pego certo isso...

faça loops.. e qdo atingir um determinado no... por exermplo.. der 35 registros.. ponha essa tag

<!---html do rodape //--><BR style="page-break-after:always"><!---html do cabeçalho //-->
dessa forma.. na tela.. vai aparecer tudo junto.. mas qdo mandar imprimir.. ele vai quebrar a página no comando BR.. pode testar isso usando o visualizar impressão....

;)

<{POST_SNAPBACK}>

Compartilhar este post

Link para o post

uma forma de fazer...

;)

<{POST_SNAPBACK}>

Olá ska_ska

desculpe-me a ignorância http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif , mas não estou conseguindo fazer o loop http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/cry.gif , e quanto a quebra de página funciona errado http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/yay.gif pois ele quando termina de listar os registros da tabela ela pula para a outra página e exibe o rodapé.

Luciene

Compartilhar este post

Link para o post

Mostra como você está fazendo loop, e no caso de outra pagina sendo exibida você deve estar deixando seu loop aberto e assim ele pula para o redirect!!!!!posta o codigo!!!!Falo!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Mostra como você está fazendo loop, e no caso de outra pagina sendo exibida você deve estar deixando seu loop aberto e assim ele pula para o redirect!!!!!

posta o codigo!!!!

Falo!!!!!!!

<{POST_SNAPBACK}>

Oi explore, de fato não estou sabendo fazer o loop

abaixo está o código

<div id="cabecalho"><table width="650"  border="1" align="center">  <tr class="terP" bordercolor="#3399CC" bordercolordark="#000099" bordercolorlight="#33CCFF">    <th width="8%" height="21" align="center" class="textoP">DATA</th>    <th width="12%" height="21" align="center" class="textoP">DOC</th>    <th width="6%" align="center" class="textoP">TIPO</th>    <th width="44%" align="center" class="textoP">HISTÓRICO</th>    <th width="15%" align="center" class="textoP">ENTRADA</th>    <th width="15%" align="center" class="textoP">SAÍDA</th>  </tr></table></div><%quebra = 46linha = 0	sql = "select data, doc, tipo, historico, entrada, saida from TbCaixaDiario where Day(data) = '" & session("dia") & "' and Month(data) = '" & Month(date) & "' and Year(data) = '" & Year(date) & "' order by caixad_id"  rs.open sql  while not rs.eof    linha = linha + 1    if linha >= 1 then      response.Write(cabecalho)      end if    if linha >= quebra then      response.Write(rodape)  end if%><table width="650" border="0" cellpadding="1" align="center">  <tr class="terE">    <th width="8%" align="center" class="terP"><%=rs.fields("data")%></th>    <th width="12%" align="center" class="terP"><%=rs.fields("doc")%></th>    <th width="6%" align="center" class="terP"><%=rs.fields("tipo")%></th>    <th width="44%" align="left" class="terP"><%=UCASE(rs.fields("historico"))%></th>    <th width="15%" align="right" class="terP"><%if rs.fields("entrada") = 0 then%> <%else%><%=FormatNumber(rs.fields("entrada"),2,0,0)%><%end if%></th>    <th width="15%" align="right" class="terP"><%if rs.fields("saida") = 0 then%> <%else%><%=FormatNumber(rs.fields("saida"),2,0,0)%><%end if%></th>  </tr>  <%  rs.movenext  wend  %></table><br style="page-break-after:always"><div id="rodape"><table width="650"  border="1" align="center">  <tr class="terP" bordercolor="#3399CC" bordercolordark="#000099" bordercolorlight="#33CCFF">    <th width="40%" height="21" align="center" class="textoP">DETALHES DO SALDO </th>    <th width="15%" align="center" class="textoP">SD ANTERIOR </th>    <th width="15%" align="center" class="textoP">ENTRADAS</th>    <th width="15%" align="center" class="textoP">SAÍDAS</th>    <th width="15%" align="center" class="textoP">SALDO</th>  </tr></table><table width="650" align="center" border="0" cellpadding="1">  <tr class="terE">    <th width="40%" align="left" class="textoP">TOTAL EM DINHEIRO</th>    <th width="15%" align="right" class="terP"> </th>    <th width="15%" align="right" class="terP"> </th>    <th width="15%" align="right" class="tervP"> </th>    <th width="15%" align="right" class="teraP"> </th>  </tr>  <tr class="terE">    <th align="left" class="textoP">TOTAL EM CHEQUES</th>    <th align="right" class="terP"> </th>    <th align="right" class="terP"> </th>    <th align="right" class="terP"> </th>    <th align="right" class="terP"> </th>  </tr></table></div>
o caso é o seguinte, é que para todo começo de página preciso exibir o cabeçalho e todo final tenho que exibir o rodapé e ainda por cima o número de linhas da tabela vai ser menor na primeira página em relação as páginas seguintes.

estou realmente desorientada, pelo código você pode ver :huh:

Luciene

Compartilhar este post

Link para o post

no caso acho que seu loop pode estar errado aqui!!!! linha = linha + 1 if linha >= 1 then response.Write(cabecalho) end if if linha >= quebra then response.Write(rodape) end if-----------------------------------------------------Tenta fazer assim: linha = linha + 1 if linha >= 1 then response.Write(cabecalho)else if linha >= quebra thenresponse.write(rodape)end if end ifacho que pode ser assim!!!!Falo!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Pessoal

Com as tags

<br style="page-break-after=always">
não deu certo, sempre aparece um registro antes de aparecer o cabeçalho e ainda tem o problema do rodapé.

Então fiz a seguinte, considerando sempre uma página A4

quebra = 89linha = 0  sql = "select * from tabela"  rs.open sql    while not rs.eof      linha = linha + 1        if (linha = 40) or (linha = quebra) then [COLOR=red]aqui exibo o rodapé[/COLOR]        end if        if (linha = 40) or (linha = quebra) then [COLOR=red]aqui exibo o cabeçalho[/COLOR]        end if[COLOR=red]aqui exibo o rodapé de novo[/COLOR]

Só que desse jeito limito a 2 folhas, a lógica é essa, mas como faço para ser independente da folha A4 ou Carta, sei lá e ainda ilimitado o número de folhas???????

:rolleyes:

Luciene

Compartilhar este post

Link para o post

acredito que não tem como deixar independente do tamanho da page...você deve definir o numero de registros por page...

Compartilhar este post

Link para o post

tem componente que faz isso tiozinho

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.