Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

AndersonDutra

Mudei de ADO para DAO

Recommended Posts

Estava fazendo um programa em ADO, só que como não tenho muito conhecimento com ADO, tive alguns problemas que não estava conseguindo resolver, então achei melhor mudar para DAO. Só que a consulta dinamica que estava dando certo em ADO, não está mais dando certo em DAO.

Em ADO estava assim:

estoque.Open "SELECT * FROM Estoque WHERE Material LIKE '" &Text1.Text &"%'ORDER BY Material", Conexao
Agora como passei para DAO ele está assim

estoque.OpenRecordset "SELECT * FROM Estoque WHERE Material LIKE '" & Text1.Text & "%' ORDER BY Material", Conexao
O resto do código está certo é só a consulta mesmo que não dá certo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estava fazendo um programa em ADO, só que como não tenho muito conhecimento com ADO, tive alguns problemas que não estava conseguindo resolver, então achei melhor mudar para DAO. Só que a consulta dinamica que estava dando certo em ADO, não está mais dando certo em DAO.

Em ADO estava assim:

estoque.Open "SELECT * FROM Estoque WHERE Material LIKE '" &Text1.Text &"%'ORDER BY Material", Conexao
Agora como passei para DAO ele está assim

estoque.OpenRecordset "SELECT * FROM Estoque WHERE Material LIKE '" & Text1.Text & "%' ORDER BY Material", Conexao
O resto do código está certo é só a consulta mesmo que não dá certo.

<{POST_SNAPBACK}>

Se você estiver usando Access o Caracter curinga que você está utilizando é que está errado

O Correto seria o *

estoque.Open "SELECT * " & _                     "FROM Estoque " & _                     "WHERE Material LIKE '" & Text1.Text  & " *' ORDER BY Material", Conexao
assim fufa tanto no ADO ,quanto no DAO .

Espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post

Você está abrindo o RecordSet de maneira errada, primeriamente tem que identifcar o banco de dados fazendo assim: