Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jbuilder

Recordcount

Recommended Posts

Ai galera como eu faço para mostrar numa busca qts registros foram encontrados.Por ex:Foram encontrados: <%nome_recordset.recordcount%> registroseu sei q é essa propriedade q uso mas naum sei como fazer.Vlw'sFico aguardando respostasAbraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você precisa criar corretamente o recordset...uma forma alá DWset rsConsulta = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")rsConsulta.ActiveConnection = conexaorsConsulta.Source = STRSQLrsConsulta.CursorType = adOpenStaticrsConsulta.CursorLocation = adUseServerrsConsulta.LockType = adLockOptimisticrsConsulta.Open()Quantidade = rsConsulta.RecordCountas constantes acima você encontra os valores no arquivo adovbs.inc, aqui estão os principais, pelo menos os que mais usei<%'---- CursorTypeEnum Values ----Const adOpenForwardOnly = 0Const adOpenKeyset = 1Const adOpenDynamic = 2Const adOpenStatic = 3'---- LockTypeEnum Values ----Const adLockReadOnly = 1Const adLockPessimistic = 2Const adLockOptimistic = 3Const adLockBatchOptimistic = 4'---- CursorLocationEnum Values ----Const adUseServer = 2Const adUseClient = 3%>

Compartilhar este post

Link para o post

E nesse caso onde eu faço o select na tabela q na qual vou mostrar o conteudo, tem q ser antes?Como é feito isso?GratoVlw'sFico no aguardoAbraços

Compartilhar este post

Link para o post

faz normal, no lugar de STRSQL poe seu select...

Compartilhar este post

Link para o post

Puts maninho valw's , deu certinho.

Só que eu naumm precisei usar todas aquelas propriedades do redordset usei so algumas como:

set rsConsulta = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")rsConsulta.ActiveConnection = conexaorsConsulta.Source = STRSQLrsConsulta.CursorType = adOpenStaticrsConsulta.CursorLocation = adUseServerrsConsulta.Open()

e deu certo.

Só que na boa naum tem uma outra maneira de se fazer isso ou seja 100 usar todas essas propriedades q usei?

Vlw's

Abraços

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

da sim...coloquei o padrão DW no qual a maioria já viu pelo menos...você pode definir diretamente na abertura...

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa minha ignorancia nessa parte, mas...Como posso fazer isso entaum?Tem como mostrar?GRatoVlw'sAbraços

Compartilhar este post

Link para o post

pode ser só assim

ASP

[*]set rsConsulta Server.CreateObject("ADODB.Recordset")

[*]rsConsulta.Open SQL,conexao,3,3

Compartilhar este post

Link para o post

SQL seria oq minha consulta?, conexao seria?Puts cara desculpa por ficar perguntando.GratoVlw'sAbraços

Compartilhar este post

Link para o post

conexao é o nome da sua conexao mesmo... SQL é o seu select... e o 3,3 são os mesmos parametros usados na outra que passei mas no caso são usados os seus valores...

Compartilhar este post

Link para o post

beleza, agora sim eu entendi...

Vlw's mesmo

Grato

Abraços

ok http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu fiz assim

Set gf_eventos = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")gf_eventos.ActiveConnection = MySql_golfrangf_eventos.Source = SQLgf_eventos.CursorType = 3gf_eventos.CursorLocation = 2gf_eventos.LockType = 3gf_eventos.Open()QTD = gf_eventos.RecordCountResponse.Write(QTD)
e ele só me retornou o valor -1

o que eu fiz de errado? :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post

eu tambem testei aki e tambem retornou -1, mas eu sempre uso uma var somando +1 detro do loop, mas nunca testei isto com pagição, creio eu que naum funfa :D

Compartilhar este post

Link para o post

funciona sim...cansei de usar, verifica se está retornando os dados na consulta...aff, usar contador manual pra fazer isso é perder muito desempenho...

Compartilhar este post

Link para o post

cara eu geralmente faço essa contagem com SQL, mas eu creio que isso possa carregar muito o Bando de Dados.[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

tiagolo tenta tirar aqueles parenteses depois do open, e aquele locktype, eu naum usei e deu certo.Desculpa a pergunta mas no lugar do sql você usou sua consulta?Acredito q possa ser isso...Vlw'sAbraçoT+

Compartilhar este post

Link para o post

gamaiabh, dessa maneira tb da certo?Ou é uma outra coisa...?Select count(chaveprimaria) from tabelatotal = recorset(0)GRatoT+Vlw'sAbraço

Compartilhar este post

Link para o post

Banco de Dados MySQL?

Salvo engano não dá suporte à RecordCount. O driver ADO do MySQL ainda não é tão completo e não dá suporte a algumas funções do RecordSet ADO.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.