Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

KERNELL

+ INNER JOIN = resultados

Recommended Posts

Bom dia galerinha, bem ontem postei um côdigo aqui e me falaram que o erro estava em eu não colocar colchetes sendo que meu bd é em access e tão logo coloquei deu certinho do jeito que queria.

Bem a pergunta é o seguinte:

Tenho um recordset onde me traz resultados apenas da tabela Registros até aí tudo funcionando blzinha pura.

E agora fiz outrro recordset que traz resultados apenas da tabela obs onde o campo id-registro dessa tabela coencida com o da tabela registro e até aí tudo belezinha também.

Bem no access se for fazer isso basta eu usar em um formulário um sub-formulario que conseguirei via campo mestre e filho colocar os resultados da tb Registros e o da tb obs na boa tipo a tb obs sempre vinculada a tabela Registros.

Agora gostaria de fazer o mesmo e pergunto como fazer para que o resultado da tabela obs seja filtrado mediante o resultado da tabela Registros?

Exemplo:

Registro | Fatura | Contato | Tipo | Obs

-------------------------------------------------------------

id-registro| fatura | contato | tipo | obs

Onde os 4 campos primeiros são resultados do recordset 1 e o campo Obs é resultado do resordset 2 mas a obs tem que ser referente aquele registro.

Valeu se não conseguirem entender tento novamente.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pelo que entendi vai ser com INNER JOIN tb, só que você seleciona todos os campos que queira, no caso ai os 5 campos...

Compartilhar este post

Link para o post

beleza Mario, mas esqueci de postar outra coisinha basica no access como havia dito antes, tu faz um formulário normal e um sub onde o sub é form continuo ou seja quando tu abrir o form o sub-form se tiver mais de um resultado irá descer em cascata

Tipo o registro 0001-05 pode ter 1 ou 10 observações e nisso as obs só que iriam descer e não todos os registro se repetir.

Mas valeu por enquanto ovu passar o dia tentando algo aqui.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

pelo que entendi vai ser com INNER JOIN tb, só que você seleciona todos os campos que queira, no caso ai os 5 campos...

<{POST_SNAPBACK}>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.