Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alessancost

Conexão

Recommended Posts

Eu tenho duas conexões do mesmo banco na mesma página e não consigo fazer com que elas sejam uma.

<%	'-------------------------------------------------- 	' FUNÇÃO CONTAGEM DE ARTIGOS	'--------------------------------------------------      url_conexao = Server.MapPath("../banco/banco.mdb")     set conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")     conexao.open "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ="&url_conexao     strSql = "SELECT count (idnot) AS Total FROM artigos"     set totalartigos = conexao.execute(strSql) %>

<% 	'-------------------------------------------------- 	' OS 10 ULTIMOS ARTIGOS	'--------------------------------------------------    cnpath="DBQ=" & Server.MapPath("../banco/banco.mdb")    DataSource = "Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)}; " & cnpath      Set Conn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")      Conn.Open DataSource     Set RS = Server.CreateObject( "ADODB.Recordset" )   RS.ActiveConnection = conn   RS.open "SELECT TOP 10 titulo, autor, data,idnot FROM artigos order by idnot desc" %>

Como posso fazer as duas conexões somente uma?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

como assim se juntem o que você quer fazer???

Compartilhar este post

Link para o post

E que com os dois tenho esse erro:

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers erro '80004005' [Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access]Erro geral Não é possível abrir a chave 'Temporary (volatile) Jet DSN for process 0x18b4 Thread 0x1984 DBC 0x2018014 Jet' do Registro.

Mas quando tiro um dos dois some o problema...

Compartilhar este post

Link para o post

mas o que você quer fazer??

Compartilhar este post

Link para o post

A primeira conexão é para a contagem de quantos artigos foram publicados. O segundo é para os 10 últimos artigos. Eu queria saber como posso fazer para abrir o banco uma única vez, pois foi essa solução que chequei para eliminar o problema acima. Eu posso ta enganado, caso tenha outra idéia adoraria saber.

Compartilhar este post

Link para o post

cara porque não faz duas conexoes mesmo??

Compartilhar este post

Link para o post

Eu aconselho você fazer 2 conexoes!!!!!!Buscar na mesma o resultado, acho que não ajuda muito no desemenho!!!!!!!!!!Falo!!!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Então, como posso resolver esse erro?

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers erro '80004005' [Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access]Erro geral Não é possível abrir a chave 'Temporary (volatile) Jet DSN for process 0x18b4 Thread 0x1984 DBC 0x2018014 Jet' do Registro.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.