Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Daniel_Ribeiro

Ticker de notícias em flash

Recommended Posts

Pessoal, é o seguinte, sou programador PHP e estou projetando um portal onde o cliente quer um um ticker das notícias principais passando em uma área do site, porém essas matérias que passam devem ser dinamicas (vir de um banco de dados).

Até aí tudo bem.. Eu estudei um poquinho de interação entre flash e php de modo que puxar dados do banco de dados pro flash não é problema (através do loadvars)

Agora estou me batendo pra poder montar esse ticker..

Alguem tem algum exemplo pronto, ou ja fez isso algum dia poderia me dar uma força ae.???

Pra quem não está entendendo nada do que eu to falando, é aquelas noticias que aparecem na pagina principal do IG.. Coloquei uma imagem pra você's saber qual é..

Imagem Postada

Se alguem puder me ajudar.. agradeço..

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o modo mais facil e organizado, é gerar um xml dinamicamente, ou um xml falso após uma consulta em um bd e interpretar o xml pelo flash ;) qq dúvida eu posto um exemplo

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente... através de um XML... eu só não faço idéia como interagir o movie com os dados do XML pq vai variar a quantidade de notícias entendeu? Se fosse definido que ia ser por exemplo 3 itens.. eu criava 3 movieclip e ia alterando as informações de cada um de acordo com o que era retornado do xml.. agora a quantidade de itens sendo variável aí complica..se você puder postar um exemplo.. eu agradeço..

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.