Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fla-maiden

Como testar meu servidor?

Recommended Posts

Salve galerinha.

Seguinte, eu desenvolvi várias páginas que usam formulários para envio de mensagens. Todas elas apontam para uma unica página que chamei de "_send_mail.asp"

É bem simples, essa página recebe parâmetros e envia um e-mail pra mim. Sem mistério (estou usando o CDONTS).

Acontece o seguinte: tudo estava funcionando corretamente, sem problema nenhum, mas de repente tudo parou de funcionar. Detalhe: não ocorre erro algum, pelo contrário, a página de confirmação de envio é mostrada, MAS, o e-mail nunca chega!!

Eu já tentei trocar o e-mail 3 vezes, esperei vários dias e nada! E o mais curioso de tudo é que quando eu uso o mesmo sistema a partir das páginas aqui na minha casa, o e-mail é enviado!!!

Estou achando que isso é problema do servidor onde eu hospedei o site. Como eu faço para testar isso?

agradeço a quem puder me salvar.

flws.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

obrigado pela ajuda AAlves, eu criei um arquivo com esse codigo que você mandou e deu tudo certo, como se estivesse funcionando. Ou seja, o CDONTS está instalado no servidor.Só que eu acho muitíssimo estranho o e-mail nunca chegar no destino. Será que as empresas de e-mail estão considerando isso um SPAM, já que eu testei exaustivamente na semana passada?Ah, e houve uma mudança no codigo sim, mas foi puramente nas palavras de envio do tal formulário, nada que alterasse a estrutura do arquivo.Inclusive, como eu disse, o e-mail é enviado quando eu acesso a pagina aqui de casa, portanto, tá tudo certo... só não entendo o que há e porque o e-mail não chega.Tem algum jeito também de incluirmos um endereço de resposta para esse formulário, do tipo, se o e-mail estiver com a caixa de entrada cheia mandar a resposta para outro lugar?valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

mano, veja se os e-mails que não estão sendo enviados, nao estão ficando dentro da pasta:C:\Inetpub\mailroot\Queuequando tem algum problema com o componente.. ou com o serviço SMTP.. os e-mails ficam ali..

Compartilhar este post

Link para o post

Opa.... no servidor não existe pasta "mailroot". Apenas DB, LOGS e WWWROOT, e dentro de nenhuma delas tem essa pasta.Já aqui em casa tem sim essa pasta, mas não tem nada dentro dela.Poxa, se pelo menos desse algum erro eu ia saber como procurar, mas nem isso aparece. Nem página de erro tem... é como se tudo estivesse OK, mas não está. mas obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

entaum.. veja se o serviço SMTP está instalado no IIS.Se não estiver.. o CDONTS não funcionará.. (essa é a teoria, hehe)

Compartilhar este post

Link para o post

Já estou começando a pensar em fazer somente esta página em PHP... servidor grátis com php é o que mais tem.Alguém sabe me informar se há algum problema entre enviar dados de paginas a asp para php? eu enviaria os dados via querystring mesmo não é?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.