Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

guilhermezd

select

Recommended Posts

Não está depurando por favor quem souber arrume a sintax pra mim...Set foto2 = DB.execute("SELECT TOP 2 codigo, marca, modelo FROM carro WHERE codigo <" + var + "order by codigo desc")Microsoft VBScript runtime error '800a000d'Type mismatch: '[string: "SELECT TOP 2 codigo,"]' VALEU

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o que você quer pegar??

Compartilhar este post

Link para o post

os últimos 2 registros menores do que o último registro - 2Tipo:...2122<=esse23<=esse2425<=ultimo registrosempre o antepenultimo e antes do antipenultimoValeu

Compartilhar este post

Link para o post

cara vou te ser sinsero...não sei como fazer direto...mas como tem gambi pra tudo, ehehevocê pode pegar os 4 ultimos e dar dois movenext antes de exibir os dados

Compartilhar este post

Link para o post

'Cara não entendi muito bem sua idéia...'Veja se da certo do jeito o q estou pensando:por exemplo tendo um banco em access com as seguintes chaves primarias:...2122232425<=ultimo registro 'eu pego o código do último registro:set DT = DB.execute = (select top 1 codigo....order by desc)'atribuo a var: var = DT("codigo") 'a var é 25, código do último registro com veem acima'daí, pego a var e subtraio por 1, isso vai indicar o código do penultimo desde que eu não tenha nem registro apagadovarsub = var - 1 ' a varsub é 24, que é o código do penultimo registro.'seleciono os últimos 2 registros menores que 24 que é 23 e 22.Set foto2 = DB.execute("SELECT TOP 2 codigo, marca, modelo FROM carro WHERE codigo <" + var + "order by codigo desc")'minha idéia talvez de pra solucionar, mas não está depurando o trecho acima exibindo o seguinte erro:'se alguem souber aonde errei me ajudará em muito!!Microsoft VBScript runtime error '800a000d'Type mismatch: '[string: "SELECT TOP 2 codigo,"]'

Compartilhar este post

Link para o post

Tente:

ASP
  1. Set foto2 DB.execute("SELECT TOP 2 codigo, marca, modelo FROM carro WHERE codigo < (Max(codigo)-1) order by codigo desc")

Compartilhar este post

Link para o post

se os numeros forem sempre sequenciais o que o salgado postou basta, mas se você apagar um por algum motivo e a sequencia for quebrada pode não funcionar como esperado, tipo se tiver em seu db21 22 23 24 e 25ai por algum motivo o 24 for excluido ficaria21 22 23 e 25ai quem seriam os 2 que teriam o codigo menor que o maximo(25) menos um que daria 24, seriam 22 e 23, que não são necessariamente o antepenultimo e o anterior a este...bem de qualquer forma se sempre for sequencial vai funcionar, senão use uma gambi mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Troque esse:("SELECT TOP 2 codigo, marca, modelo FROM carro WHERE codigo <" + var + "order by codigo desc")Por esse:("SELECT TOP 2 codigo, marca, modelo FROM carro WHERE codigo <" & var & "order by codigo desc")Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.