Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tigger

Problema

Recommended Posts

Seguinte galera,Estou com uma duvida sobre a minha vida profissional?!?!Bem, estou encerrando o 1º Modulo do curso para Certificacao CCNA da CISCO.So que juntamente como curso estou fazendo(ou tentando fazer!!) a faculdade de Sistemas de Informacao.Me identifico muito com a area de TI , em especial na area de Programacao WEB e Redes(onde estou iniciando a carreira).O problema e o seguinte, se eu nao prosseguir o 2º Modulo do curso da CISCO praticamente joguei tempo e dinheiro fora, pois o aprendizado nao valeu a pena ja que nao dei prosseguimento.Se continua a faculdade perco a certificacao CCNA.As estatisticas indicam que existem aproximadamente 1000 Analistas de Sistemas para 40 CCNA (dados referentes ao estado do ES).Entao decidi colocar esse post, para obter conselhos, dicas e chegar a uma decisao final sobre o que devo fazer.SE sigo a area de Analise ou se fico na area de REDES c/ certificado!!Me ajudem ae galera!!!!!TEnho que decidi ate semana que vem!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola,minha opiniao eh a seguinte:- Faca a faculdadeA faculdade ainda continua sendo a base para a sua formacao profissional, considerando o longo prazo.O ideal, no seu caso sria entao fazer a faculdade e depois (ou durante) obter os certificados desejados... esta eh sem duvida a situacao ideal.Note que apenas a certificacao podera lhe trazer um certo retorno a curto prazo, e com certeza isso eh valido. Mas nao se iluda, pois dificilmente uma grande empresa vai lhe contratar por ter apenas a certificacao......Agora, se quer, por algum motivo, ter o segundo modulo (certificacao) agora, pense entao em trancar a matricula na faculdade, fazer a certificacao e depois voltar a faculdade.Mas, sinceramente, desistir da faculdade eh fora de cogitacao...Abracos

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, Mais levando em consideracao que a proporcao de Analistas para CCNA ´s pelo menos aqui no ES e a seguinte1000 Analistas para40 ou menos CCNA´sAnalista com um salario de 1500 a 2500 /mesCCNA com um salario de 1500 a 3000 /mes PS: Levando em consideracao que um servico de Redes (...instalacao, manutencao e etc...) e bem mais caro que um desenvolvimento de SOFTWARE.EX: Desenvolvimento de Software : base de 2000,00com dedicao de 8 horas por dia - Instalacao e Configuracao de Roteador CISCO : 500 a 700,00com dedicacao de no máximo 2 a 3 dias- Implantacao de uma Rede Wireless : 3000,00com dedicacao de 8 horas por dia******************************************************************Pô!!você se mata de trabalhar durante todo o mes como Analistae em consequencia disso como CCNA pelo menos em um trabalho, mais digo trabalho mesmo, você consegue tirar o que um Analista ganha em um mes inteiro de trabalho.Sinceramente, nao sei o que faco!!Pois o instrutor afirma que a certificacao e algo muito importante, pois hoje em dia temos vaga no jornal para estagiarios formados (por ex: em Analise de Sistemas) , ganhando em media 500 / 700,00Acho que nao e bem isso que quero para mim!!Logico que com certeza nao entramos em uma empresa, ganhando milhoes e milhoes, comecamos de baixo e com isso iremos crescendo.Mas cara, você nao acha que uma certificacao CCNA nao vale a pena?!?!Fiz umas contas aqui e vi se eu continuar o curso hoje com 19 anos terminaria com a certificacao aproximadamente com 21 / 22 anos, voltando fazer a faculdade que sao em media 4 - 5 anos , terminaria minha jornada com 27 - 26 anos.Fazendo o inverso, continuando a faculdade e desistindo do curso estaria com a mesma faixa estaria do exemplo acima.*****************************************************...no mais valeu pela sua opniao, ela com certeza ira influenciar e muito na minha decisao.Valeu cara!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.