Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Pensa

Sistema para calcular Frete!

Recommended Posts

Olá, estou desenvolvendo uma loja virtual só que me deparei com algo meio complicado.... FRETE!!Comecei a investigar em outros sites e lojas *freeware* e vi que o negócio é meio complicado de se entender.... tem o peso de 1 até 30kg... tem condições pra cada estado dependendo do estado onde o produto será enviado e do estado onde o produto será recebido... tem a condição de se é uma cidade na capital ou no interior, etc, etc...Gostaria de saber se alguém que já passou por algo semelhante tem algum script ou lógica pra tudo isso pra me mostrar e eu aplicar em minha loja.....Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha só.... acho que você tem que pensar bem antes de sair por ae.. "caçando" algum sistema. Acho que você tem que pensar no que você precisa exatamente. Concordo qeu seja um pé no sa.. pra deixar isso em ordem mas acho qeu a melhor solução é você pensar nas suas próprias condições, ou se você pegar alguma loja com frete, COM CERTEZA você terá que adaptá-la.Se precisar de ajuda me fala...Um abraçoSilas

Compartilhar este post

Link para o post

Olha só.... acho que você tem que pensar bem antes de sair por ae.. "caçando" algum sistema. Acho que você tem que pensar no que você precisa exatamente. Concordo qeu seja um pé no sa.. pra deixar isso em ordem mas acho qeu a melhor solução é você pensar nas suas próprias condições, ou se você pegar alguma loja com frete, COM CERTEZA você terá que adaptá-la.Se precisar de ajuda me fala...Um abraçoSilas

É claro..... nada que eu pego é pra *re-utilizar*, eu só dou uma olhada pra poder ter idéias..... a resposta não veio pelo fórum mas pelo próprio Correio (mandei um e-mail para eles)....a solução é a seguinte: - cada estado tem seu valor inicial para 1Kg.- cada estado tem um incremento fixo dependendo da região onde o pacote vai sair... por exemplo, para mandar um pacote de 1Kg originado na capital de SP para um endereço na pópria capital vai ficar R$ 7,50, já um pacote de 2kg fica R$ 8,50, de 3kg R$ 9,50 (incremento de R$ 1,00).....- a única particularidade são pacotes de 4kg e de 6kg que tem um incremento de metade do incremento normal... isto é... na situação acima um pacote de 4kg ficaria R$ 10,00 e o de 6kg ficaria R$ 11,50. (incremento de R$ 0,50)Entenderam? então eu só vou precisar pegar o valor inicial e seu incremento de cada estado... fácil não?!Eu já desenvolvi o meu sistema a solução pra quem quiser desenvolver também está aí..... bom proveito!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.