Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcelinho

habilitar e desabilitar campos

Recommended Posts

E ai galera beleza??bom sabe o que eu queria...eu tenho um form de chamada e tem um campo chamado retornar e ele é do tipo checkbox....e eu queria um script em javascript que qdo eu ticasse o checkbox ele habilitasse o campo de telefone e email para o cara que ta preenchendo o form botar o dado que ele tiver!!!e qdo eu fosse inserir o campo de telefone e email ficasse desabilitado ate o cara ticar o checkbox....caso ele nao tique o checkbox os campos de telefone e email continuasse desabilatado!!!tem como fazer isso???e como fazer?abraçoss obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Veja o exemplo abaixo:

<form name="form1">   <input name="marcado" type="checkbox" id="marcado" value="sim" onclick="if(document.form1.marcado.checked == true) { document.form1.campo.disabled = false; } else { document.form1.campo.disabled = true; document.form1.campo.value = ''; }" />   <input name="campo" type="text" id="campo" size="15" />   </form>

Se o checkbox "marcado" estiver marcado, o input "campo" não fica desabilitado, caso contrário ele fica desabilitado e fica com valor "" (vazio)

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

vdepizzol este exemplo ta perfeito pelo que eu quero mais tipo qdo eu entro na parte que esta o checkbox...o campo que eu quero que fica desabiliatado ele continua habilitado nao sei pq...so se eu ticar e desticar o checkbox que ele desabilita o campo...pq sera que isso acontece??

olha a linha aqui:

<td class=backendPreto><input type=checkbox name=retornar value="sim" <%=nRetornar%> onclick="if(document.formSuporte.retornar.checked == true) { document.formSuporte.tel.disabled = false; } else { document.formSuporte.tel.disabled = true; document.formSuporte.tel.value = ''; }" />Sim?</td>

e o campo telefone chama tel mesmo

<td class=backendPreto><input type=text name=tel size=13 maxlength=13 onKeyPress="FormataTel('tel',10,event)" value="<%=ntel%>"> ex:1932132564</td>

e esse codigo que você me passou da pra fazer com 2 campos?tipo se ele ticar habilita 2 campos???

Obrigado por td!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.