Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Cibelli

Retorna Focus

Recommended Posts

Tenho um formulário no access e preciso fazer o seguinte:Tenho um campo texto no qual assim q é digitado um valor qq eu verifico num tabela do próprio access se esse registro existe cadastrado .... Se existe ... beleza td continua perfeitamente .... Se não existir dou uma mensagem de erro e retorno o focus para o campo que acabou de ser digitado ... como faço para retornar o focus ??? não estou conseguindo ????Obrigada

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é bem isso q preciso !!!Preciso que após o campo receber o focus e digitar algo errado ... ele dê uma mensagem e deixe o focus no mesmo campo .. não pule o focus para o campo abaixo .....Obrigada

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente sou novata em VB .... sem abusar de sua ajuda .....ai vai meu código ....Private Sub LOCALIZACAO_AfterUpdate() Dim objConn As Database Dim rstRecorset As Recordset Dim strSQL As String Set objConn = CurrentDb() strSQL = "select * from sldata where llocn='" & LOCALIZACAO & "'" Set rstRecordset = objConn.OpenRecordset(strSQL, dbOpenDynaset) If rstRecordset.EOF Then MsgBox "Registro no encontrado." End IfEnd SubCaso o select não retorne nada não quero q ele pule para o outro campo e sim mantenha o focus e dê a mensagem ... não sei como implementar o q você me passou nesse código .... Me ajuda, please !!!Tks

Compartilhar este post

Link para o post

If rstRecordset.EOF ThenMsgBox "Registro no encontrado."End If

Faça assim:
If rstRecordset.EOF ThenMsgBox "Registro no encontrado."SeuCampo.SetFocus()End If
Com isso o focus estará no campo onde você precisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.