Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

edsonkase

consulta c/ limite reg na lista

Recommended Posts

:) Galera, Que comando eu posso dar para listar os nomes de uma tabela de "lista de telefones" por exemplo a partir do nome "João Pedro da Fonseca", sendo que necessito os 5 registros acima e 5 registros abaixo. A tabela é indexada pelo nome. Agradeço desde já. Edson :blink:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

:) Galera,

Que comando eu posso dar para listar os nomes de uma tabela de "lista de telefones" por exemplo a partir do nome "João Pedro da Fonseca", sendo que necessito os 5 registros acima e 5 registros abaixo. A tabela é indexada pelo nome.

Agradeço desde já.

Edson :blink:

<{POST_SNAPBACK}>

Ninguém ?

Estou revirando o manual de referencia e não consigo encontrar sequer "como relacionar os 5 registros anteriores em referencia a um outro registro"

Alguém pode me dizer como indexar uma coluna em ordem desc ? Talvez então o

Select * from (file) where (col index)<'João Pedro da Fonseca' limit 5 dê certo.

:wacko:

Compartilhar este post

Link para o post

Kara faz assim entãoSelect * from (file) where (col index)<'João Pedro da Fonseca' limit 5 DESC;assim você terá os 05 em ordes decrescente..abraçosMarcio

Compartilhar este post

Link para o post

Explicando melhor, suponha a seguinte tabela telefonica indexada col1 e ordem de inserção col2:

col1 col2

Alberto 3

Augusto 5

Benito 2

Carlos 4

Cerrito 1

Edson 6

Marcos 8

Wagner 7

Select * from t.telefonica from col1 < 'Carlos' limit 3 desc

a resposta será: Alberto, Augusto e Benito

qdo preciso a lista: Carlos, Benito e Augusto

Será que dá para fazer ???

Compartilhar este post

Link para o post

tenta assim...Select * from (file) where (col index)<'João Pedro da Fonseca' order by seuCampo limit 5 DESC;abraçosMarcio

Compartilhar este post

Link para o post

Continua trazendo o primeiro da lista. No exemplo seria o "Augusto".Se a referencia for "Marcos" como no exemplo, deveria trazer "Edson" mas traz "Augusto" que é o 1º da lista e "<" que a referencia "Marcos".Também não achei qualquer função que traga um registro imediatamente anterior a uma referencia em campo indexado.??

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.