Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ita

Programas necessário p/ se aprender Java

Recommended Posts

Comunidade quais os programas iniciais que preciso p/ aprender Java ? - Andei dando uma olhada nas livrarias e encontrei alguns livros do tipo Java J2ee, J2se, e outros. Esse material é útil no aprendizado? ou seja, é pertinente ao software Java que é usado na criação de páginas. - OUtras coisa, p/ que serve o Oracle 10g, é p/ utilizar java? é um banco de dados? Ficarei agradecido por qualqueri dica galera, valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ita, oracle 10g é uma versão de banco de dados, que pode ser integrado ao Java, mas são coisa distintas.Agora em relação q programa você deve iniciar em java tem o Eclipse onde você pode estar iniciando.Em relção aos livros no meu ponto de vista vai mt da sua necessidade e tb do tema do livro.você naum vai comprar um livro java avancado c você um pouco do basico...Sei la assim penso eu...E acho q é só.Espero ter ajudadoFlw'sAbraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ita eu tambem to iniciando e to com um livro chamado "Entendendo e Dominando Java", ele não explica tudo aos detalhes mas da uma noção dos comandos e funções. Entra em um site de vendas ou de livraria e ve um livro que te agrada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi!!!

Bom, pra começar você só precisa mesmo instalar o J2SE (também chamado de jdk). Pode baixar ele na página da Sun.

http://java.sun.com

Nesse "pacote" você terá os programas necessários para compilar e executar as tuas classes.

Para escrever as classes você pode usar qq editor de texto. Basta salvá-las com a extensão .java

você pode usar uma IDE para te ajudar no desenvolvimento das classes. Para início eu te aconselho o BlueJ (não lembro o link pra download, mas dá uma olhada em umas mensagens anteriores e você vai encontrar). Porém existem outras - e vários posts falando sobre elas.

Certo? Qq dúvida posta ai....

Beijos...

Dani

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.