Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

eronventer

SWF Randomicos

Recommended Posts

ola pessoa,peguei o codigo abaixo aqui no forum mesmo mas gostaria de aprimoralo

function banner() {imagens=new Array();imagens[0]="../style/fotos/tendmasc.swf";imagens[1]="../style/fotos/tendfem.swf";imagens[2]="../style/fotos/pecamasc.swf";imagens[3]="../style/fotos/pecafem.swf";imagens[4]="../style/fotos/hitsmasc.swf";imagens[5]="../style/fotos/hitsfem.swf";     	 var sorteia=Math.random() * imagens.length;var ncerto=parseInt(sorteia);document.write("<embed src="+imagens[ncerto]+" width=90 height=112>");}
o aprimoramento que eu gostaria de fazer eh o seguinte: na td 1 onde eu chamaria a função banner() para fazer a randomização eu gostaria que fosse randomizado somente:

imagens[0]="../style/fotos/tendmasc.swf";imagens[1]="../style/fotos/tendfem.swf";

na td 2 onde eu chamaria a função banner() para fazer a randomização eu gostaria que fosse randomizado somente:

imagens[2]="../style/fotos/pecamasc.swf";imagens[3]="../style/fotos/pecafem.swf";

na td 3 onde eu chamaria a função banner() para fazer a randomização eu gostaria que fosse randomizado somente:

imagens[4]="../style/fotos/hitsmasc.swf";imagens[5]="../style/fotos/hitsfem.swf";

gostaria de fazer isso para nao precisar criar 3 funções...alguem pode me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

para não criar tres funcoes você poderia passar os caminhos camo parametro, pelo menos o final, e atribui-los ao array...tipo assimfunction banner(swf1,swf2) {imagens=new Array();imagens[0]="../style/fotos/"+swf1;imagens[1]="../style/fotos/"+swf2; var sorteia=Math.random() * imagens.length;var ncerto=parseInt(sorteia);document.write("<embed src="+imagens[ncerto]+" width=90 height=112>");}ai onde você for chamar você passar os nomes dos arquivostipo chamada 1banner("tendmasc.swf","tendfem.swf")e assim por diante...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.