Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

vicentim

Access

Recommended Posts

Olá!Preciso fazer o seguinte em um formulário: eu tenho 2 combos, sendo que o conteúdo de um depende do valor selecionado no outro. Como faço para carregar linhas para esse primeiro combo após selecionar um valor no outro combo?AbraçoSergio

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Preciso fazer o seguinte em um formulário: eu tenho 2 combos, sendo que o conteúdo de um depende do valor selecionado no outro. Como faço para carregar linhas para esse primeiro combo após selecionar um valor no outro combo?

<{POST_SNAPBACK}>

Sérgio, há várias formas de se fazer isso! Uma delas é criar filtros. Você pode criar, no evento APÓS ATUALIZAR DA COMBO, uma macro com uma ação APLICAR FILTRO! Na caixa NOME DO FILTRO, dê um nome e crie uma consulta com o mesmo nome! Na consulta, no campo que você quer filtrar, em Critério, use [Formulários]![NOMEDOFORMULARIO]![NOMEDACOMBO] e pronto! É só executar!

:)

<{POST_SNAPBACK}>

Amigo AAlves,

Fiz o que você orientou, mas infelizmente não deu certo, agradeceria muito outra sugestão.

Abraços

Sérgio Vicentim :(

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com outro problema agora: a função Soma do SQL, quando tem um valor negativo, subtrai 2x... existe alguma maneira de corrigir isso?Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Pessoal!Tenho uma duvida, pois é a primeira vez que uso o formulário no Access e quero criar um botão que chame outro formulário. Como eu faço? Vcs sabem de algum tutorial bom em Access e DB2, para iniciante?Obrigada!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.