Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mestre fyoda

figura como botao

Recommended Posts

bom...vou te mostrar do jeito que eu faço, não sei se é o jeito certo, não seise tem outro jeito.1. crie um botão2. de um nome a ele3. não coloque nada como caption (deixe em branco)4. faça um desenho no paint, ou edite uma foto ou figura (obs: este desenho ou figura deve ser do tamaho do botão que desejar) salve o desenho ou a figura5. defina a propriedade style do botão como: 1 - Graphical6. na propriedade Picture do botão, na janela de propriedades mesmo, clique no botão com ... (três pontos), abrirá uma janela (Load Picture), então é só ir onde você salvou a imagem e abri-la.é isso aí até mais...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ficou mto bacana mesmo! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

agora, de vista os componentes que podem ter sido utilizados são:

a parte superior, dos botões, foi utilizado ToolBar. A parte inferior o StatusBar. Mto bem utilizados.

Estes componentes estão em Mircrosoft Windows Common Controls - 6, no Menu Project/Components...

aí ele utilizou ícones e imagens, com apoio do ImageList que é um componente que armazena várias imagens. Associando os demais controles a este image e atribuindo determinada imagem a cada botão.

flws

Compartilhar este post

Link para o post

consegui fazer , mas agora tenho uma duvida cruel , eu tenho 4 icones , e eu quero que cada icone faça coisas diferentes .Como que se faz isso ?Detalhe , eu fiz com toolbar e um ImageList .

Compartilhar este post

Link para o post

ja resolvi o outro problemas mas agora tenho outro .

como faço para dar espaço entre os icones nesse codigo abaixo ?

Private Sub Form_Load()   Toolbar1.ImageList = ImageList1   Toolbar1.Buttons.Add , , "teste1", , 1   Toolbar1.Buttons.Add , , "teste2", , 2End Sub

Compartilhar este post

Link para o post

opa!

to com um probleminha no trampo q o vb tá bixado e nem reinstalando dá jeito ehehe e em casa meu monitor queimou... :blink:

então vamos lá, xo v se entendi:

você quer colocar um separador entre os botões teste1 e teste2, ok?

então o código fica assim:

Private Sub Form_Load()

Toolbar1.ImageList = ImageList1

Toolbar1.Buttons.Add , , "teste1", , 1

Toolbar1.Buttons.Add , , "-

Toolbar1.Buttons.Add , , "teste2", , 2

End Sub

O botão do meio, deixe o caption dele com um traço (-). Igual a um separador quando se cria menu's.

PS: agora não lembro qual destes parâmetros é o Caption, ok?

flw

Compartilhar este post

Link para o post

p/ deixar um botão oculto:

sabendo q o índice dos botões da Toolbar começa com 1.

Private Sub Form_Load()

Toolbar1.ImageList = ImageList1

Toolbar1.Buttons.Add , , "teste1", , 1

Toolbar1.Buttons.Add , , "teste2", , 2

'ocultar o segundo botão

Toolbar1.Buttons(2).Visible = False

End Sub

flw

Compartilhar este post

Link para o post

O que deve estar acontecendo eh que você esta colocando um separador entre os botoes nao eh? Se for este o caso ao ocutar o botao de indice 2 [Toolbar1.Buttons(2)] voce esta invisiblando (hehehe) o botao separador e nao o segundo botao. você tem que contar que cada separador que você adiciona ganha um indice tambem.

Ah so uma correcao no codigo acima, pra adicionar um separador o correto na verdade seria:

Toolbar1.Buttons.Add , , , tbrSeparator

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

O que deve estar acontecendo eh que você esta colocando um separador entre os botoes nao eh? Se for este o caso ao ocutar o botao de indice 2 [Toolbar1.Buttons(2)] voce esta invisiblando (hehehe) o botao separador e nao o segundo botao. você tem que contar que cada separador que você adiciona ganha um indice tambem.

Ah so uma correcao no codigo acima, pra adicionar um separador o correto na verdade seria:

[B]Toolbar1.Buttons.Add , , , tbrSeparator[/B]
[]'s

<{POST_SNAPBACK}>

isso... ainda to sem VB e naum me lembrava do comando.

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.