Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

antheu

menu subordinado

Recommended Posts

Saudações Imasters ;)

Estou fazendo um menu com itens subordinados e o meu código não tá dando certo.

Preciso de uma Luz para entender o que está acontecendo. Aí está o código:

<%        while NOT rs_CRec.EOF	response.write rs_CRec("Nome_CatRec")&"<p>"	while NOT rs_Rec.EOF  Response.write rs_Rec("nome_SubCatRec")&"<br>"  rs_Rec.MoveNext	Wend  	rs_CRec.MoveNext        Wend%>

Ele está rodando legal, mas o segundo while só roda a primeira vez colocando todos os meus sub-itens sob a primeira categoria listada. olha aí o resultado:

Item 1

sub 1 - 1

sub 2 - 1

sub 3 - 1

sub 1 - 2

sub 2 - 2

sub 1 - 3

sub 1 - 4

Item 2

Item 3

Item 4

Notem que todos os sub itens ficaram subordinados ao primeiro item.

O que tá faltando?

Valeu galera

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara você colocou os dosi seletc fora do while entoa nucan ira funfar faça assimRs = select * FRom categoriaDo While Not Rs.EOFResponse.Write Rs("nome_categoria") & "<br>"Rs2 = select * from subcategoria where categoriaid = " & Rs("id_categoria")Do While Not Rs2.EOFResponse.Write " --------------| " & Rs("nome_subcategoria") & "<br>"Rs2.MovenextLoopRs.MovenextLoopou seja ele lista primeiro as categoriaai quando der o primeiro loop da categoria ele ve se tem subcategoria se tiver ele abre outro Recordset e ira mostra todas as subcategorias desta categoria 1 ai ele fecha e vai pra segunda categoria e ira lista o nome da categoria e ir pra o loop de novo das subcategoria porem agroa sera pra subcategoria 2espero que tenha entendido auhauhuha

Compartilhar este post

Link para o post

Cara você colocou os dosi seletc fora do while entoa nucan ira funfar faça assimRs = select * FRom categoriaDo While Not Rs.EOFResponse.Write Rs("nome_categoria") & "<br>"Rs2 = select * from subcategoria where categoriaid = " & Rs("id_categoria")Do While Not Rs2.EOFResponse.Write " --------------| " & Rs("nome_subcategoria") & "<br>"Rs2.MovenextLoopRs.MovenextLoopou seja ele lista primeiro as categoriaai quando der o primeiro loop da categoria ele ve se tem subcategoria se tiver ele abre outro Recordset e ira mostra todas as subcategorias desta categoria 1 ai ele fecha e vai pra segunda categoria e ira lista o nome da categoria e ir pra o loop de novo das subcategoria porem agroa sera pra subcategoria 2espero que tenha entendido auhauhuha

Poxa cara desculpe por demorar a responder. :o valeu mesmo pela ajuda. :D Ainda não implementei, mas pela analise que fiz tenho certeza que vai funcionar.Assim que testar te mando resposta.valeu :D

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.