Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bins

Pesquisando ao inserir dados no dbgrid

Recommended Posts

Saudações colegas!Tenho uma dúvida, eu tenho um dbgrid que utilizo para gravar dados, mas eu gostaria que ao inserir dados numa nova célula ou modificar o conteúdo de alguma, que ele pesquisasse no banco de dados para verificar se aquele valor já existe. Como eu posso fazer isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A minha dúvida é que para pesquisar eu preciso saber o conteúdo da última célula que foi inserida ou modificada, e isto eu não sei como fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

A célula que foi alterada, o RecordSet estará apontada para este registro, agora para saber qual foi a ultima inserida utilize a propriedade MoveLast do RecordSet. Mas sempre que você utilizar uma destas opções, seu RecordSet tem que estar atualizado para que haja integridadade em seus dados.

Compartilhar este post

Link para o post

Para saber qual célula da DataGrid está sendo editada pelo usuário, utilize o Row e Col do DataGrid, agora o conteúdo da célula não é possível usando o DataGrid (Usando MSFlexGrid é possível), mas o que tem a fazer é utilizar o RecorddSet, que por sua vez já está posicionado na linha onde está sendo editado, então o que precisa saber é qual o Field, para isso faça assim:

Dim Valor as IntegerValor=RecordSet.Field(DbGrid.Col).Value

Com isso terá o valor da celula que está sendo editada pelo usuário.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.