Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DackAle

VBScript no SELCT

Recommended Posts

E ae galera minha dúvida é besta, pode usar condição com VBScript no WHERE do select ?Porque pediram pra eu arrumar um WHERE, querem que só retornem registros que tenham foto, isso é facil é só pegar registros que a coluna "imagem" não esteja vazio...basicamente algo do tipoWHERE imagem <> emptyexiste isso ? Porque se eu pegar todos os registros e só depois na hora de mostrar for verificar vou ter que remontar todo o codigo hahahahahaBOm valeuuuuuu =)Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como é esse campo ? Texto ? Você guarda apenas o caminho da imagem ?

<{POST_SNAPBACK}>

Sim cmapo do tipo texto, se o cara fizer upload da imagem, ent~~ao o nome da imagem é salva no banco de dados, se não fica vazio o campo

 

ID IMOVEL IMAGEM

5 8 foto.jpg

7 8

9 7 foto2.jpg

 

mais ou menos assim (tem mais campos, mas assim ja da pra entender), eu precisava na hora do select no WHERE ja filtrar e pegar só os registros que o campo imagem esteja preenchido ou pegar os que não estejam vazio... dai a unica forma que vejo isso seria usando VBScript no select, não sei se pode fazer isso... essa é minha duvida =)

 

Abração

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eh só isso mesmo usa o WHEREWHERE NOT ISEMPTY(imagem)ou entãoWHERE imagem<>""se o campo tiver nulo em vez de vazioWHERE NOT ISNULL(imagem)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ultra eu me referia a VBSCRIPT no codigo SQL, era essa minha duvida, se poderia usar funções VB no sql...mas valeu galera, vo testar aqui, brigadão ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.