Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kadix

CSS no Link com include

Recommended Posts

Olá Pessoal :ph34r:

acho que é a primeira vez que participo nesta seção do forum imastes

e a minha dúvida acho que é bem simples

visitei a coluna de CSSe mesmo assim não consigo resolver meu problema.

É o seguinte, tenho uma página chamada topo.inc e nesta página contém links que apliquei CSS (a:active - a:hover - a:visited)

Esta mesma página (topo.inc) é chamada dentro da página index.asp

só que na página index.asp, existem outros links que quero aplicar outras cores de CSS nos links.

quando aplico o código abaixo, é como se um substituisse o outro e só funciona um CSS nos links:

=======================

<STYLE type="text/css">

a:active { font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 12px; color: #003399; text-decoration: none}

a:link { font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 12px; color: #FF0000; text-decoration: none}

a:hover { font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 12px; color: #000000; text-decoration: underline}

a:visited { font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 12px; color: #999999}

.diferente:link { font-family: Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 12px; color: #FFFFFF; text-decoration: none}

.diferente:hover { font-family: Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 12px; color: #CCCCCC; text-decoration: underline}

.diferente:visited { font-family: Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 12px; color: #666666}

</STYLE>

======================

alguém sabe como posso corrigir isto?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

basta referenciar o className na tag onde você quer o efeito

isso aqui:

a{ font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 12px; color: #003399; text-decoration: none}

o estilo vai ser aplicado em todas as tags <a>

desse modo:

.a{ font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 12px; color: #003399; text-decoration: none}

o estilo vai ser aplicado em todas as tags onde você especificar o className, por exemplo:

<table class=a>

...

<a href=... class=a>

entendeu ?

outro exemplo

.nome_qualquer{ font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 12px; color: #003399; text-decoration: none}

<a href="paginal.html" class="nome_qualquer">link</a>

não use espaços e caracteres especiais na nomenclatura

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.