Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

w@shin ! ! !

Código pronto

Recommended Posts

Olá pessoal estou precisando do seguinte códigoEstou desenvolvendo um site para uma escola de educação infantil, e nesse site os alunos podem ver seus boletins através de uma senha... Cada aluno tem um nome de usuário e uma senha e ele só pode ter acesso ao seu boletim...Não manjo quase nada de ASP.Minha dúvida é a seguinte : como faço faço para ter esse controle ou seja para que conforme seja o nome e a senha do aluno é o boletim que vai aparecer....Se alguém puder me mandar um código pronto fico muito agradecido...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho meio dificil alguem fazer isso por você...

Compartilhar este post

Link para o post

Basicamente é isso:

TEm uma tela com um form com dois campos nick e senha, quando a pessoa clica em enviar vai para a tela de login:

ASP

[*]set conexao server.createobject("adodb.connection")

[*]set rsVerifica server.createobject("adodb.recordset")

[*]conexao.open stringDeConexao

[*]set rsVerifica conexao.execute("select * from alunos where nick='" & request.form("nick") & "', senha='" & request.form("senha") & "'")

[*]if rsVerifica.eof then

[*]  response.redirect "index.asp"

[*]  'volta para a página do formulário pois senha ou usuário estão errados

[*]else

[*]  Session("logado"true

[*]  response.redirect "loginsucesso.asp"

[*]  'login feito corretamente mostra os dados

[*]end if

Basicamente é assim daí na página que mostra os dados você verifica a Session e talz. Só adaptar o código e colocar umas validações :)

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Luiz, entendi o código, mas como faço para testar da seguinte forma se o nick for = Washin então abra a a página Boletim 1, se o nick for = a Luiz abra a página Boletim 2...Existe a possibilidade de criar-se um boletim para cada usuário , e conforme for o nick faz -se a busca no BD e abre-se a ´página correspondente?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.