Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

severino_

Problema com Update ASP com InterBase

Recommended Posts

Olá galera tudo beleza?Estou aqui para pedir uma ajuda a vocês...Sou inicianete em asp e estou tentando montar um sistema de Ponto só que Online com a liguagem asp e o bd Interbase 6.0.Meu primeiro problema acontece hoje quando fui o Update.Qd estou dando um Update a tabela está sendo toda alterada e na verdade eu so quero que altere o ID que foi executado naquele momento.Bom como eu já disse aí em cima, Eu sou iniciante... Então vou postar o meu codigo aqui...;-----------------3 <%4 id = ("codigo")5 nome = request("Nome")6 login = request("login")7 horario_entrada = request("horario_entrada")8 horario_saida = request("horario_saida")9 senha = request("senha")10 conf_senha = request("conf_senha")11 erro = "nao"12 set conn = CreateObject("ADODB.connection")13 conn.open("DRIVER=Firebird/InterBase® driver; UID=SYSDBA; PWD=masterkey; DBNAME=localhost:c:\inetpub\wwwroot\microsig\dados\task.gdb;")14 Set rs = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")15 sql = "Select * FROM funcionario where codigo = "& id16 Set Funcionario = conn.Execute("Select * FROM Funcionario")17 rs.open sql, conn18 if not rs.eof then19 erro = "sim"20 erromsg = "já existe um usuario cadstrado com este login."21 end if23 if Nome = "" or login = "" or horario_entrada = "" or horario_entrada = "" or senha = "" or conf_senha = "" then24 erro = "sim"25 erromsg = "Preencha todo os campos."26 end if2728 if erro = "nao" then29 sqlupdate = "Update funcionario set nome = '"& nome &"', login = '"& login &"', horario_entrada = '"& horario_entrada &"', horario_saida = '"& horario_saida &"', senha = '"& senha &"' where codigo ="& id30 conn.execute(sqlupdate)31 %>32 Dados Alterado com sucesso33 <%34 else35 %>36 <html>37 <head>38 <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1">39 <title>Untitled Document</title>40 <style type="text/css">41 <!--42 .style1 {color: #FF0000}43 -->44 </style>45 </head>46 47 <body>48 <span class="style1">Error =</span> <%=erromsg%>49 </body>50 </html>51 <%52 end if53 %>Já me falaram em um outro forum que o erro eestá na linha 4 id = ("codigo") e pediram para eu mudar para id = request("codigo") mas quando faço isso aconte o seguinte erro:-----------------------Tipo de erro:Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80004005)Dynamic SQL Error SQL error code = -104 Unexpected end of command/microsig/task/altera_fun_fim.asp, line 17Obrigado Galera por me ajudar....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bem o certo é como te falaram request("codigo")mas vamos ao seu erro...qual é esta linha 17????

Compartilhar este post

Link para o post

bem o certo é como te falaram request("codigo")

mas vamos ao seu erro...

qual é esta linha 17????

<{POST_SNAPBACK}>

A linha 17 é rs.open sql, conn.

Mas acredito que o erro está na linha 15 sql = "Select * FROM funcionario where codigo = "& id

Desde já muito obrigado.. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

certo deve estar ai mesmoverifica se a variavel esta recebendo algum conteudo...

Compartilhar este post

Link para o post

Recebendo um valor tipo assim:teste = 4O valor de Teste é <%=teste%> ( 4 ) No caso a variavel teste esta recebendo o valor 4.entendeu!!!!!Falo!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

isso mesmo cara é só mandar escrever seu valor na tela e se tiver vazio é o motivo de seu erro

Compartilhar este post

Link para o post

isso mesmo cara é só mandar escrever seu valor na tela e se tiver vazio é o motivo de seu erro

<{POST_SNAPBACK}>

hehehehehe

Tenho muito o que aprender.

se eu colcoar Numero = 5 e na proxima linha colocar

Meu numero é <%=numero%> vai sair o numero 5.

Até aí tudo bem

só que eu preciso do valor que está no campo da tabela.

isso é que eu nao séi como fazer.

mais uma vez me desculpa a minha burrice...

Mas um dia eu chego lá...

:(

Compartilhar este post

Link para o post

eh assim cara...tem aquela sua linhaid = ("codigo")que você tem de mudar praid = request("codigo")ai embaixo dela você poeresponse.write("meu id é " & id)e você poe aqui o que aparecer...

Compartilhar este post

Link para o post

<{POST_SNAPBACK}>

nao deu certo ele nao está recebendo nenhum valor

idCod = request("codigo")

Mas assim recebe o valor NomeCadastradoNaTabela

Nnome = request("nome")

Agora eu pergunto, pq o codigo do funcionario(valor) nao está aparecendo?

Compartilhar este post

Link para o post

como você esta tentando passar??o jeito de pegar esta certo...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.