Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

daniela.tao

Como acessar banco de dados pela internet?

Recommended Posts

Olá Pessoal! :D Alguém pode me dar um help?Tenho uma aplicação web q tá no provedor e manda os dados para o banco também no provedor, tenho outra aplicação desktop q precisa acessar o banco q tá no provedor, uso ADO, e banco sql server 2000. O acesso pela internet É do mesmo jeito q acesso ao banco local?Alguém me dá uma luz!Obrigada, pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1hm...

acho q é igual a quando você acessa local, ou na rede.. só que o caminho vai ser http://xxx

...

nunca tentei isso...

nunca usei access hehehe...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, no caso do MySQL basta na hora de criar a conexão ODBC, ou Connection String especificar o servidor como 200.168.0.5 por exemplo!!!

e ele irá buscar...

ou então

simioobeso.org... (no meu caso)

Usuário...

Senha...

Fornecidos pelo provedor de acesso...

O Sql Server acredito que seja da mesma maneira... particularmente nunca testei com ele...

Abraço! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Isso praticamente se encaixa a todos os bancos de dados, como Oracle e SQLServer, somente precisar saber como liberar as portas do BD para que seja possível o tráfego, no caso as portas dependem de cada BD.

Compartilhar este post

Link para o post

Valew ae Hugo Slepicka ^^, aproveitando que você falou de mysql estou querendo mexer com ele, pq to vendo muitas pessoas falarem bem dele , que tipo de conexao eu uso la do ADOConnection para conectar ao Mysql? no access eu uso o jet 4..

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Pessoal...Vou contribuir um pouco também, uso Firebird e MS SQLFirebird;Endereço IP:Caminho na máquina onde esta o bancoEx.: 201.180.66.195:C:\Banco\Banco.FDBCaso precise informar um porta para a conexão, use:Ex.: 201.180.66.195/3050:C:\Banco\Banco.fdbMS SQLEndereço IP ou Nome do Servidor/Alias do BancoEx.: 201.180.66.195/MEUBANCOAbraços...Maikel Scheidmaikelscheid@gmail.com_____________________________Aplicações win32 e .NETDelphi na veia...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.