Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tiago Prux

Layer no mesmo lugar

Recommended Posts

E ai pessoas. Como andam?

To com o seguinte problema. To montando o site novo da agência, e queria que estivesse ok em qualquer resolulção. Porém, um pequeno detalhe está f****** com tudo (desculpe).

O menu, como é em Flash, com fundo transparente, sobre uma imagem que está de fundo na tabela, está dentro de uma layer, posicionada no lugar certo em resolução 1024x768. Só que em 800x600, por exemplo, a layer sai do lugar, porque a posição dela é absoluta. Tem um esquema de posição relativa, mas não lembro como faz.

O site é esse aqui. Olha maximizado e depois menor, pra ver o posicionamento.

Preciso de um código que posicione a layer em um lugar fixo, independente da resolução. Se alguém puder ajudar, agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tentou posicionar as camadas com valores de porcentagem?

<{POST_SNAPBACK}>

Valeu a força, eu consegui já.

Coloquei uma linha a mais na tabela principal (que é centralizada), e coloque os códigos das camadas dentro delas, mudei de <div> para <span> e coloquei como posição, ao invés de "absolute", "relative", assim a camada se posiciona em relação ao código, e não à página.

Como a camada vai se movimentar dependendo da posição, o código se movimenta junto, então a camada vai acompanhar o código.

Ficou assim:

<span id="Layer2" style="position:relative; left:123px; top:-800px; width:343px; height:31px; z-index:2">
Por enquanto o endereço é o mesmo. Confiram lá, como ficou!

Eu coloquei como ficou, funcionando, porque procurando por ajuda eu vi que bastante gente teve o mesmo problema com tabela centralizada e uso de camadas, mas não tinham muitas respostas e eu tive que me virar. Então ta aí a solução

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Tiago,Estou com problemas tbm com as layers.Fiz um banner em flash como aqueles da imasters que se expande ao passar o mouse por cima dele. Muito bom pra economizar espaço. Mas quando coloco em um layer tenho o mesmo problema que você tinha, ao redimensionar a janela do navegador. Tentei colocar em uma célula como você postou mas não deu tbm, por que ele inicialmente deveria ocupar somente 1/3 do tamanho dele e quando se expande ele cobrirá parte da tela. Sendo o swf bem grande, colocar o flash dentro de um layer vai ocupar todo aquele espaço.Sabe como fazer pra que ele fique fixo ou que o layer cubra o restante das células???Tô quase doido com isso...valeu :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post

Assim fábio. Trabalhando com o Dreamweaver, quando tu cria uma layer, aparece um ícone da layer solto, fora de todas as tabelas. É aquele simbolozinho amarelo que tu tem que por dentro da tabela, e não O FLASH, o Flash tu deixa dentro da layer mesmo.Aí tu segue o que ta escrito ali em cima mesmo.Se não der, mesmo assim, me manda um e-mail pra tiago@portomidia.com.br que eu te ajudo.Falou.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.