Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Júlio Torres

Verificação de campos no formulário

Recommended Posts

Pessoal,

fiz um formulário com quatro campos (nome, email, assunto e mensagem). Eu quero que todos os campos sejam preenchidos, por isso utilizei o script abaixo:

on (release) {       if (nome == "") {        gotoAndStop ("nome");    } else if (nome != "" && email == "") {       gotoAndStop ("email");    } else if (assunto == "") {        gotoAndStop ("assunto");    } else if (mensagem == "") {        gotoAndStop ("mensagem");    } else if (nome != "" && email != "" && assunto != "" && mensagem != "") {        loadVariablesNum ("formfale.php", 0, "POST");        gotoAndStop ("ok");    }}

Esse script funcionava muito bem qdo eu utilizava o Flash 5.0, agora q passei para o MX 2004 ele não funciona direito. O que está acontecendo é que se o usuário clicar em enviar, da primeira vez ele envia normalmente, não respeitando as condições, mas se clicar em enviar novamente, ele já não permite, pedindo o preenchimento dos campos.

Entenderam?

Alguém saberia o que pode estar acontecendo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro Júlio

O problema é que o action 2.0 mudo a respeito de como se declara as coisas.

estou colocando aqui um codigo em action 2.0 !

botaoEnviar.onRelease = function() {	if (campoNome.text == "") {  alerta = 'Campo nome vazio';  Selection.setFocus('nome');	} else if (campoEmail.text == '' || campoEmail.text.indexOf('@', 0) == -1 || campoEmail.text.indexOf('.', 0) == -1) {  alerta = 'Insira um e-mail valido!';  Selection.setFocus('email');	} else if (campoAssunto.text == '') {  alerta = 'Campo assunto vazio';  Selection.setFocus('assunto');	} else if (campoMensagem.text == '') {  alerta = 'Campo mensagem vazio';  Selection.setFocus('mensagem');	} else {  loadVarsEmail.nome = campoNome.text;  loadVarsEmail.email = campoEmail.text;  loadVarsEmail.assunto = campoAssunto.text;  loadVarsEmail.mensagem = campoMensagem.text;  loadVarsEmail.sendAndLoad("form.php", loadVarsEmail, "POST");  alerta = 'Enviando mensagem';	}}

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Júlio

O problema é que o action 2.0 mudo a respeito de como se declara as coisas.

estou colocando aqui um codigo em action 2.0 !

botaoEnviar.onRelease = function() {
Abraços

<{POST_SNAPBACK}>

André,

esse "botaoEnviar" seria a instancia do botão? Ele tá dando erro. Eu coloco esse script no próprio botão o na timeline?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.